Desfalques do Flamengo: Covid-19 e lesões desfiguram time

O técnico do Flamengo, Domènec Torrent, está com um time inteiro de desfalques e ainda tem que lidar com um vulcão ativo e um voo atrasado

O técnico do Flamengo, Domènec Torrent, está com um time inteiro de desfalques e ainda tem que lidar com um vulcão ativo e um voo atrasado. É assim, contra tudo e contra todos, que o rubro-negro tenta se recuperar da goleada por 5 a 0 sofrida diante do Independiente del Valle na Libertadores.

Afinal, na partida contra o Barcelona de Guayaquil nesta terça (22), às 19h15, o Flamengo entrará em campo desfigurado com pelo menos 11 desfalques. Não bastasse isso, tudo parece conspirar contra o time da Gávea durante a excursão pelo Equador. Ao torcedor, resta esperar que a raça dentro de campo supere tantos problemas.

Desfalques do Flamengo: covid-19

O Flamengo não entrou em campo pelo Brasileirão no fim de semana, mas ainda assim sofreu desfalques. No último domingo (20), o clube anunciou que seis jogadores testaram positivo para covid-19 antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil. “Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube”, informou o Twitter rubro-negro.

Para piorar, no dia seguinte, o Flamengo confirmou mais um caso de covid-19. Assim, o clube soma sete desfalques somente por causa da doença. São eles: 

  • Isla
  • Matheuzinho
  • Michael
  • Filipe Luís
  • Bruno Henrique
  • Diego
  • Vitinho

Desfalques por lesão

 Outros três jogadores do Flamengo estão fora de jogo por causa de lesões. Um deles é o artilheiro e principal estrela do time, Gabriel Barbosa. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita, confirmada pelo clube no último domingo. Ainda assim, continuou com a delegação no Equador e já iniciou o tratamento médico.

Além de Gabigol, o goleiro Diego Alves e o atacante Pedro Rocha também estão afastados por lesão. Já o zagueiro Gustavo Henrique cumpre suspensão na Libertadores, pois foi expulso contra o Independiente del Valle mesmo sem entrar em campo. Com tantos desfalques, o Flamengo enviou reforços à delegação para que o banco de reservas não ficasse esvaziado.

Flamengo joga contra o barcelona de guayaquil
Marcelo cortes / flamengo

Atraso em voo

No entanto, o voo fretado que o clube contratou para levar reforços para Domènec Torrent teve problemas para chegar ao Equador. A ideia do Flamengo é usar a mesma aeronave para trazer de volta os jogadores infectados por covid-19.

“Os atletas João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz foram convocados e estão a caminho de Guayaquil para integrar a delegação”, informou o clube pelo Twitter. No entanto, o avião não recebeu autorização para sobrevoar o Peru, e ficou parado em Manaus. Assim, os jogadores só deverão chegar ao Equador horas antes da partida.

Treino cancelado

Em meio a tantos problemas, o Flamengo ainda perdeu um dia de treinos por causa das cinzas do vulcão Sangay, que entrou em atividade no Equador. Depois de ser goleado em Quito, o time seguiu para Guayaquil, onde esperava treinar no domingo. Mas não conseguiu, pois a cidade estava coberta de cinzas e os jogadores poderiam sofrer problemas respiratórios. A equipe só conseguiu treinar normalmente no dia seguinte, véspera da partida contra o Barcelona.

Provável escalação

A derrota para o Independiente Del Valle deixou o Flamengo em segundo lugar no Grupo A, com seis pontos, três à frente do terceiro colocado, Junior Barranquilla. O Barcelona de Guayaquil, adversário desta terça-feira, é o lanterna da chave e ainda não somou nenhum ponto. No primeiro jogo entre as equipes, em março, no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 0. A partida desta terça terá exibição ao vivo pelo canal Fox Sports.

Para tentar superar a má fase, os desfalques e até o vulcão em atividade, o Flamengo deverá entrar em campo contra o Barcelona com um time alternativo. Caso os reforços cheguem a tempo no voo fretado, o técnico Domènec Torrent então terá 20 jogadores à disposição. Assim, a provável escalação é a seguinte: César; Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes