Argentina x Portugal fazem a final da Copa do Mundo de Futsal 2021

Portugal elimina o Cazaquistão nos pênaltis e vai à decisão contra os argentinos; seleção asiática disputa 3º lugar com o Brasil.

Definida a final da Copa do Mundo de Futsal 2021, disputada na Lituânia. Depois de vencer o Brasil por 2 a 1, a seleção argentina aguardava pelo confronto entre Portugal x Cazaquistão e, nos pênaltis, a equipe lusa se garantiu na decisão e irá à sua primeira disputa pelo título no Mundial, desde que a FIFA organiza a competição.

Argentina x Portugal disputam o título mundial

Atual campeã, a Argentina defende o título diante dos portugueses na final da Copa do Mundo de Futsal 2021. Os hermanos lideraram o Grupo F na primeira fase e passaram com facilidade nas oitavas de final pelo Paraguai, por 6 a 1. Nas quartas, os argentinos eliminaram a Rússia, adversária na decisão de 2016, nos pênaltis. Por fim, passaram pelo Brasil ao ganhar por 2 a 1.

Por outro lado, Portugal avançou com a primeira posição do Grupo C e nas oitavas eliminou a Sérvia ao vencer por 3 a 2. O adversário das quartas de final foram os espanhóis e os lusos ganharam por 4 a 2. Na semifinal a seleção enfrentou o Cazaquistão e a emoção durou até os minutos finais.

Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e 2 a 2 no extra, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, vitória por 5 a 3 para os portugueses, que chegam à sua primeira final de Copa do Mundo de Futsal e buscam o título no ano de 2021.

Portugal enfrenta a argentina na decisão do futsal
Portugal enfrenta a argentina na decisão do futsal - foto: twitter/@selecaoportugal

Quando será a final da Copa do Mundo de Futsal 2021?

A grande decisão mundial do futsal está marcada para domingo, 3 de outubro, a partir das 14h (horário de Brasília), em Kaunas, Lituânia. As seleções da Argentina e Portugal se enfrentam em jogo único e quem vencer fica com o título. Atuais campeões, os argentinos vão para sua segunda final consecutiva.

Um pouco antes da final da Copa do Mundo de futsal 2021, o Brasil enfrenta o Cazaquistão na disputa pelo 3º lugar. Das oito edições realizadas pela FIFA até então, em sete o Brasil ficou com medalhas. São cinco ouros, uma prata e um bronze. A edição de 2016 foi a primeira que o time tupiniquim não conseguiu condecoração.

Quais os maiores campeões da Copa de futsal?

A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa do Mundo de Futsal. Desde que a FIFA realizou a primeira edição do torneio em 1989, o Brasil levantou a taça em cinco oportunidades. Na segunda posição está a Espanha com dois títulos e a Argentina com um.

Os argentinos agora podem então chegar a segunda conquista, caso vençam a final da Copa do Mundo de futsal 2021, diante de Portugal, no domingo, 3. Antes da FIFA organizar o torneio, a seleção brasileira venceu o Mundial duas vezes na era da FIFUSA.

 

LEIA TAMBÉM

+Tabela da Copa do Mundo de Futsal 2021: datas, jogos e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes