Stephen Curry se torna o maior pontuador da história do Warriors

Vestindo a camisa dos Warriors desde 2009, Stephen Curry tornou-se o maior pontuador da história do clube, ultrapassando Wilt Chamberlain

Não é surpresa para ninguém que Stephen Curry é um dos maiores ídolos do Golden State Warriors. Agora, para completar a lista, o atleta ultrapassou Wilt Chamberlain e tornou-se o maior pontuador da história do clube, contabilizando 17.783 pontos. O fato aconteceu depois de terminar com 63 pontos contra o Denver Nuggets na última segunda-feira (12) pela temporada regular da NBA.

Quem é Stephen Curry?

Stephen Curry, de 33 anos, nasceu em Akron, no estado de Ohio. O garoto começou a escrever a sua trajetória no basquete ainda na universidade, jogando em Charlotte Christian School. Em 2006, integrou o elenco da Davidson Wildcats, completando 104 jogos em três temporadas.

Curry foi escolhido pelo Golden State Warriors no Draft da NBA em 2009, permanecendo no clube até hoje. Com 33 anos, o atleta levou a equipe para as finais do torneio em cinco oportunidades, conquistando o troféu em três delas, em 2015, 2017 e 2018.

Curry ultrapassa Wilt Chamberlain e se torna o maior pontuador do Golden State Warriors

Pela temporada regular da NBA, o Golden State enfrentou o Denver Nuggets em 12 de abril de 2021. Stephen Curry, o número 30 do time, abriu 21 pontos na primeira etapa. Mas, até o fim da noite, Curry surpreendeu ainda mais os torcedores. Ele conquistou 53 pontos, dando a vitória aos Warriors por 116 a 107.

Os números vem em boa hora, quando o Warriors luta para conquistar vaga direta aos playoffs da temporada 2021. Na temporada passada, Curry jogou apenas cinco jogos devido à lesão. Agora, contabiliza a média de 29,9 pontos, 5,5 rebotes, 6,0 assistências e 1,3 roubos de bola ao atirar 48,3% no geral, 41,2% de fora do arco e 92,4% da linha de lance livre, segundo o site oficial da NBA.

O astro conseguiu dez cestas de três pontos, duas vezes que os oponentes da noite. Além disso, Curry também tem pela frente a chance de ultrapassar Chris Mullin no recorde de roubos de bolas e jogos disputados na próxima temporada. Agora, Curry está no mesmo hall de gigantes como Chamberlain, Michael Jordan, James Harden, Elgin Baylor, Kobe Bryant e Rick Barry de jogadores na história da NBA que marcaram 50 ou mais em uma temporada ou então em várias.

Onde assistir a NBA?

No Brasil, a NBA possui transmissão dos canais ESPN e Sportv na tv fechada, além de jogos no canal Bandeirantes, pela tv aberta. Além disso, o torcedor também pode acompanhar todos os jogos através do NBA Pass, o serviço de streaming do site oficial da NBA adquirido por assinatura.

 

Leia mais sobre NBA em:

Lakers já tem data para retorno de Anthony Davis e Lebron James 

Lesão de James Harden: saiba quando o astro volta a jogar pelo Nets 

Entenda como funciona o Play-In, novo formato da NBA

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes