Brasil goleia Argentina no resultado do jogo do futebol feminino

Equipe de Pia Sundhage vence segundo amistoso consecutivo diante das rivais e goleia as hermanas por 4 a 1.

A seleção brasileira goleou a Argentina nesta segunda-feira, 20, e conquistou mais uma vitória diante das rivais. Em partida no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), as brasileiras venceram as hermanas pela segunda vez em quatro dias e encerraram a sequência de amistosos. Veja o resultado do jogo Brasil e Argentina no futebol feminino.

Qual o resultado do jogo do Brasil x Argentina no futebol feminino

Depois de vencer a Argentina por 3 a 1 na última sexta-feira, 17, o Brasil voltou a vencer as rivais, mas dessa vez por uma goleada de 4 a 1. Aos 19 minutos, Kerolin abriu o placar para as donas da casa ao aproveitar saída errada da goleira Oliveiros no escanteio. No minuto 36, foi a vez da Rainha Marta deixar o dela. Em cobrança de falta, a camisa 10 bateu sem chances para a arqueira. A bola bateu no travessão e entrou para o fundo das redes. Golaço!

O Brasil dominava a partida e o segundo tempo começou elétrico. Logo aos 2 minutos, Debinha fez o terceiro, ao receber cruzamento de Yasmin e cabecear firme para o gol. As argentinas então conseguiram balançar as redes aos 5 minutos, com Larroquete, no entanto a felicidade durou pouco. No minuto seguinte Marta lançou para Yasmin que bateu cruzado e fez o quarto tento brasileiro.

Brasil foi superior nos dois confrontos e por isso venceu com ampla vantagem os duelos
Brasil foi superior nos dois confrontos e por isso venceu com ampla vantagem os duelos – foto: lucas figueiredo/cbf

Resultado final do jogo Brasil e Argentina no futebol feminino, 4 a 1 para as brasileiras. No comando da equipe desde 2019, a técnica Pia Sundhage, chegou aos 23º duelo pela seleção canarinha. Ao todo, ela possui 14 vitórias, sete empates, mas apenas duas derrotas.

Pia Sundhage utiliza novidades na equipe

Cerca de 23 jogadoras foram chamadas por Pia Sundhage para os clássicos contra a Argentina. Em relação ao time presente nas Olimpíadas de Tóquio, a lista trouxe 12 ausências, mas que estiveram na capital japonesa. Mesmo com um time novo, o resultado do jogo do Brasil e Argentina no futebol feminino foi positivo, com duas vitórias.

A convocação contou com seis novidades. A treinadora Pia Sundhage chamou então pela primeira vez: a goleira Lorena (Grêmio), as defensoras Katrine (Palmeiras), Yasmin (Corinthians), Lauren (São Paulo), Bruninha (Santos) e, por fim, a meia Thaís (Palmeiras). Entre as novidades, apenas a zagueira do Timão já possui passagens pelo time canarinho, mas foi convocada antes da sueca assumir a equipe.

Brasil leva vantagem no confronto

Com o clássico desta segunda-feira, 20 de setembro, Brasil e Argentina se enfrentaram 19 vezes no futebol feminino, mas com ampla vantagem brasileira no resultado dos jogos. A equipe canarinho possui 16 triunfos, enquanto as hermanas possuem somente dois. Há ainda um empate no histórico do confronto entre as seleções.

Você pode gostar também