CBF ignora Palmeiras na Libertadores, e terá que remarcar Dérbi Paulista

Clássico contra o Corinthians aconteceria no dia 6 de janeiro de 2021; no entanto, com classificação à semifinal da Libertadores, Verdão jogará possivelmente no dia 5.

A CBF terá que reagendar o Dérbi Paulista entre Palmeiras x Corinthians, que aconteceria no dia 6 de janeiro de 2021. Isso porque o Verdão se classificou à semifinal da Libertadores, após vencer o Libertad por 3 a 0, e provavelmente jogará no dia 5.

No início do mês, a entidade desmembrou algumas rodadas do Brasileirão, para organizar as partidas que ocorrem antes e depois do Natal e Ano Novo. Assim, a CBF agendou o confronto entre Palmeiras x Corinthians, pela 28ª rodada, para o dia 6. O clássico seria o primeiro compromisso de ambas as equipes no ano que vem.

Para quando ficará Palmeiras x Corinthians?

Ainda sem um comunicado oficial, uma possível data para o Palmeiras x Corinthians seria o dia 2 de janeiro, um sábado. No entanto, isso estragaria o pequeno recesso estipulado pela CBF aos clubes, que só retornariam a campo em competições nacionais, no dia 6.

+ São Paulo x Atlético MG fazem ‘final’ na abertura da rodada do Brasileirão

O Palmeiras ainda terá os confrontos de Copa do Brasil para disputar nesta reta final de ano. A equipe de Abel de Ferreira enfrenta o América Mineiro, nos dias 23 e 30. Além disso, o confronto contra o Vasco, válido pela primeira rodada do Brasileirão, segue sem ser realizado e ainda não foi remarcado - jogo teve que ser adiado por conta da final do Paulistão.

A última partida então do Palmeiras em 2020 será contra o América Mineiro, no jogo de volta da Copa do Brasil. No entanto, o primeiro jogo do ano que vem ainda segue sendo uma incógnita. Pode ser Palmeiras x Corinthians ou Palmeiras x River Plate/Nacional.

Após avançar na libertadores, elenco do palmeiras comemora classificação no vestiário
Após avançar na libertadores, elenco do palmeiras comemora classificação no vestiário (foto: cesar greco/palmeiras)

Confira os próximos jogos do Palmeiras

  • 19/12 - Internacional x Palmeiras - 26ª rodada Brasileirão
  • 23/12 - Palmeiras x América-MG - Jogo de ida semifinal Copa do Brasil
  • 27/12 - Palmeiras x Red Bull Bragantino - 27ª rodada Brasileirão
  • 30/12 - América-MG x Palmeiras - Jogo de volta semifinal Copa do Brasil
  • Sem data - Palmeiras x Corinthians - 28ª rodada Brasileirão
  • 5/1 - River Plate/Nacional x Palmeiras - Jogo de ida semifinal Libertadores
  • 9/1 - Sport x Palmeiras - 29ª rodada Brasileirão
  • 12/1 - Palmeiras x River Plate/Nacional - Jogo de volta semifinal Libertadores
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes