São Paulo x Atlético MG fazem 'final' na abertura da rodada do Brasileirão

Jogo entre líder e vice do Campeonato Brasileiro, tem cara de decisão; vitória do Galo deixa equipe com um ponto de distância para Tricolor; vitória do time são-paulino, aumenta vantagem para sete pontos contra os mineiros.

São Paulo e Atlético MG fazem nesta quarta-feira (16) o confronto entre líder e vice do Brasileirão, em partida que abre a 26ª rodada. Às 21h30, a bola rola no Morumbi, com os donos da casa em busca de aumentar a vantagem diante do Galo para sete pontos. E os visitantes, com objetivo de colar na liderança, e ficar a um ponto do Tricolor.

Onde assistir São Paulo x Atlético MG

O confronto entre São Paulo x Atlético MG, o mais aguardado desta rodada do Brasileirão, terá transmissão na TV aberta, pela Rede Globo.  Cleber Machado narra o jogo, mas com comentários de Casagrande e Ana Thaís Matos.

No entanto, o Premiere transmite o jogo no pay-per-view. Everaldo Marques comanda a narração do jogo, mas com comentários de Bob Faria e Caio Ribeiro.

+ Palmeiras vence Libertad por 3 a 0 e é 1º semifinalista da Libertadores

Tropeço no clássico aumenta necessidade de vitória

Caso tivesse ganho o clássico Majestoso, contra o Corinthians, o São Paulo ainda teria sete pontos de vantagem para o Atlético MG. No entanto, com a derrota do Tricolor e vitória do Galo diante do Athletico Paranaense, essa vantagem caiu para quatro. Caso perca hoje, o time de Diniz verá a equipe de Sampaoli ficar apenas um ponto atrás.

O jogo de hoje é tratado como decisão para ambos os lados. Invicto neste Brasileirão em casa, o São Paulo terá um grande desfalque para o confronto desta quarta. Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, Luciano se lesionou na clássico do domingo, e está fora da partida. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e é baixa por tempo indeterminado.

Artilheiro do são paulo no brasileirão, luciano é desfalque para jogo contra o galo
Artilheiro do são paulo no brasileirão, luciano é desfalque para jogo contra o galo (foto: miguel schincariol/getty images)

Para o lugar do camisa 11, Pablo deve ser o titular e jogará então ao lado de Brenner no ataque são-paulino.

Galo vem embalado

O time de Sampaoli vai para o confronto com uma sequência de bons resultados nos últimos jogos. A equipe não perde no campeonato desde a rodada 19, quando sofreu uma revés de 3 a 0, para o Palmeiras. Uma vitória hoje, deixará a equipe com um ponto de distância para o São Paulo, que mesmo com a derrota, continuará líder.

A baixa do Galo para a decisão contra o Tricolor, será o zagueiro Réver. O capitão da equipe levou o terceiro amarelo contra o Athletico Paranaense, e está suspenso. Então, Gabriel deve herdar a vaga.

Escalações de São Paulo x Atlético na 26ª rodada do Brasileirão

São Paulo:

  • GOL - Tiago Volpi;
  • DEF - Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
  • MEI - Luan, Daniel Alves, Sara e Igor Gomes;
  • ATA - Pablo e Brenner.

Atlético MG:

  • GOL - Everson
  • DEF - Guilherme Arana, Junior Alonso, Gabriel e Guga
  • MEI - Allan, Zaracho e Hyoran
  • ATA - Keno, Savarino e Vargas.

Jogo polêmico na ida

No confronto de ida, Atlético MG e São Paulo jogaram no Mineirão. Os visitantes começaram pressionando o adversário e conseguiram abrir o placar com Luciano. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento, mas não estava. Logo depois da anulação do gol, o Galo cresceu na partida, e venceu por 3 a 0.

O erro do árbitro foi admitido pela Comissão de Arbitragem, e deixa o jogo de hoje ainda mais 'quente'.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes