Classificação do Brasileirão: veja como ficou a tabela após a 29ª rodada

O São Paulo segue na liderança mesmo depois de perder o clássico contra o Santos; enquanto isso, o Corinthians só cresce no torneio

A 29ª rodada do Brasileirão se encerrou na noite desta quarta-feira (13) com placares inesperados que deixaram a tabela ainda mais embolada. O líder São Paulo continua com vantagem de três pontos mesmo depois de ser derrotado em clássico paulista, enquanto o Corinthians cresce cada vez mais no campeonato. Então, confira como ficou a classificação do Brasileirão.

Como fica a tabela do Brasileirão?

O Palmeiras abriu a rodada no sábado (09) com uma vitória de 1 a 0 em cima do Sport fora de casa. O alviverde, que está na final da Libertadores, aparece em 6º lugar na classificação do Brasileirão, somando quarenta e sete pontos.

O domingo não foi um bom dia para o Flamengo de Rogério Ceni, já que a equipe carioca perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã. Lutando para chegar até a liderança, o Mengo decepciona e agora segue em 4º, contabilizando quarenta e nove pontos.

Entretanto, o líder São Paulo também tropeçou na rodada. Em clássico contra o Santos, perdeu por 2 a 0 em casa, no Morumbi. Porém, mesmo com esse resultado, segue no topo da tabela do Brasileirão somando cinquenta e seis pontos, ou seja, três a mais que o vice.

O Internacional voltou a crescer no futebol brasileiro. Por 1 a 0, os gaúchos garantiram os três pontos e assim aparecem em segundo lugar, com cinquenta e três pontos, isto é, apenas três abaixo do primeiro colocado.

Já o Atlético-MG ficou no empate em 2 a 2 diante ao Bragantino. A equipe comandada por Sampaoli começou bem o campeonato, sendo cotado como um dos favoritos para levantar a taça. Então, estacionou em terceiro lugar, com cinquenta pontos.

Fechando a rodada, o Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (13). Depois de se livrar do rebaixamento, o Timão agora está em 9º, com quarenta e dois pontos, chegando cada vez mais perto de garantir uma vaga em competições internacionais.

Confira a Classificação do Brasileirão 2020 atualizada

1 São Paulo – 56 pontos
2 Internacional– 53 pontos 
3 Atlético-MG – 50 pontos 
4 Flamengo – 49 pontos
5 Grêmio – 49 pontos
6 Palmeiras – 47 pontos
7 Fluminense – 43 pontos
8 Corinthians – 42 pontos
9 Santos – 42 pontos
10 Ceará  – 39 pontos
11 Athletico-PR – 38 pontos
12 Atlético Goianiense – 36 pontos
13 Bragantino  – 35 pontos
14 Sport – 32 pontos
15 Vasco – 32  pontos
16 Fortaleza – 32 pontos
17 Bahia – 29 pontos 
18  Goiás – 26 pontos 
19 Botafogo – 23 pontos 
20 Coritiba – 22 pontos 

Jogos da 30ª rodada do Brasileirão

O Campeonato retorna neste fim de semana, abrindo a rodada na sexta-feira (15), seguindo até a segunda-feira (18). Então, veja todos os jogos e horários.

Ademais, a partida entra Bahia e Corinthians válida por esta rodada acontece apenas no dia 28 de janeiro, quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. Entretanto, ambos os times jogam durante a semana que vem, mas somente pela próxima rodada, a 31.

Na sexta-feira:

  • Palmeiras x Grêmio - 21h30

No sábado:

  • Fluminense x Sport - 19h
  • Vasco x Coritiba - 21h

No domingo:

  • Santos x Botafogo - 16h
  • Athletico-PR x São Paulo - 16h
  • Atlético-MG x Atlético Goianiense - 18h15
  • Internacional x Fortaleza - 20h30
  • Ceará x Bragantino - 20h30

Na segunda:

  • Goiás x Flamengo - 20h
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes