Corinthians na Libertadores? Timão vence Goiás e se aproxima do G-6

Vitória do Timão na noite desta segunda (21) diante do Goiás, deixou a equipe a cinco pontos da zona de classificação à próxima Libertadores; Para Mancini, equipe ‘mudou de patamar’.

O Corinthians venceu o Goiás na noite desta segunda-feira (21), por 2 a 1, na Neo Química Arena, e chegou aos 36 pontos. A vitória na 26ª rodada do Brasileirão foi a primeira de virada da equipe na temporada. Isso porque Fernandão abriu o placar no início do confronto, mas com duas assistências de Cazares, o time de Mancini reverteu o placar. Os três pontos deixam o Alvinegro na nona posição, a cinco do G-6, e deixa o Corinthians com esperanças de chegar à próxima Libertadores.

+ Jogador do Athletico-PR agride atleta do Flu com voadora no rosto

Corinthians na Libertadores?

Logo depois de oscilar muito no campeonato, o Timão engatou uma sequência de bons resultados e não perde há cinco jogos. Com duas vitórias seguidas - diante do São Paulo e Goiás - Mancini afirma que o Corinthians então 'mudou de patamar' e já começa olhar para a parte de cima da tabela. Libertadores passa a ser obsessão do Corinthians no campeonato.

O Timão, em certo ponto do Brasileirão, chegou a brigar para não ficar na zona do rebaixamento. Mancini então conseguiu organizar a equipe e, aparentemente, encontrou o time titular. Na partida de ontem (21), mesmo sofrendo o gol logo aos 3 minutos inicias, a equipe teve calma para fazer seu jogo e reverter o marcador. Gustavo Mosquito aos 14' e Jô aos 6' da segunda etapa, comandaram a vitória corintiana, que contou com duas assistências do meia Cazares.

Três clubes estão à frente do Corinthians até a sexta colocação, que garante vaga à Libertadores: Santos (8º), Fluminense (7º) e o Palmeiras (6º). Entretanto, destes adversários, o Timão enfrenta dois, nas próximas três rodadas. O rival Alviverde seria o primeiro compromisso do time de Mancini em 2021. No entanto, a partida entre Corinthians x Palmeiras, que ocorreria dia 6 de janeiro, foi adiada para 18, por conta do jogo da equipe de Abel Ferreira na Libertadores.

Já o encontro contra o Fluminense será no dia 13, e então, este será o primeiro jogo do Timão no ano que vem.

Próxima rodada

Na próxima rodada, então antes dos jogos de confrontos diretos contra Palmeiras e Fluminense, o Timão enfrenta o Botafogo. Uma vitória do Corinthians, pode deixar a equipe mais próxima da Libertadores. A partida será a última do Timão em 2020.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes