Corinthians empata com Botafogo na estreia da Neo Química Arena

Além de Jô, Fágner marcou para o Corinthians; Bruno Nazário e Kalou anotaram para os cariocas. Apesar do empate no fim, resultado não assegura Tiago Nunes no comando do clube paulista e treinador balança no cargo.

Corinthians e Botafogo ficaram no 2x2 pela oitava rodada do Brasileirão. Fagner anotou o primeiro gol da agora, Neo Química Arena. Apesar do empate no fim, resultado não assegura Tiago Nunes no comando do clube paulista e treinador balança no cargo.

Como foi a partida Corinthians x Botafogo?

Em um primeiro tempo dominado pelo Botafogo,  o Corinthians  saiu em vantagem.Desse modo, logo aos 12 minutos de jogo após Marcelo Benevenuto derrubar Gustavo na área, Fagner cobrou pênalti e anotou o primeiro gol da Arena Corinthians. Que pós Naming Rights, é denominada Neo Química Arena. Dez minutos mais tarde, Bruno Nazário, de falta empatou a partida para o Botafogo, que até então dominava o confronto, ao passo que os donos da casa pouco agiam no setor ofensivo.

O Botafogo, mesmo fora de seus domínios, ritmava a partida e buscava jogo, em uma partida fraca tecnicamente, por ambas às equipes. Como imaginado, o setor de meio-campo foi responsável pelas ações, ou a falta delas durante a primeira etapa.

Araos e Camacho pelo Corinthians, Caio Alexandre e Honda pelo Botafogo travavam duelos de pouca criatividade, bem como possuíam dificuldades em armar jogo aos homens de frente de seus respectivos times.

Como foi o segundo tempo?

Na volta da segunda etapa, as alterações promovidas por Tiago Nunes e Paulo Autuori pouco fizeram efeito, desse modo, a partida se arrastava de forma sonolenta, entretanto, o Botafogo é quem buscava jogo e se lançava ao ataque em alguns momentos isolados.

Aos 30, o recém chegado, Salomon Kalou, após belo lançamento, limpou Danilo Avelar e deslocou Cássio para colocar o Botafogo em vantagem. Desse modo, Léo Natel e Otero entraram pelos corintianos e deram mais dinamismo ao ataque corintiano, que até então pouco produzia com Mateus Vital e Ramiro.

O Botafogo se encaminhava para vencer a partida, quando Jô, aos 48 finaliza após bela assistência de Fagner e empata o jogo. Tudo igual na Neo Química Arena. Corinthians 2x2 Botafogo.

Corinthians possui nove pontos e está em décimo, podendo ser ultrapassado pelas equipes que jogam na rodada, ao passo que o Botafogo com oito pontos somados e momentaneamente em décimo terceiro.

Próximo confronto

Na quinta-feira (10), o Timão recebe o Palmeiras, e faz o clássico ‘dérbi’ às 19h15.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes