Equilíbrio marca Palmeiras x Corinthians na temporada; relembre os jogos

Caso vença o dérbi paulista desta segunda (18), Verdão encerra temporada com mais vitórias no clássico do que Corinthians, pela primeira vez desde 2016.

Palmeiras x Corinthians se enfrentam nesta segunda (18), em jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileiro, com um duelo em particular. Quem vencer o dérbi de amanhã, encerra a temporada com mais vitórias no confronto. Isso porque, até o momento, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com uma vitória para cada lado e dois empates.

No entanto, o Verdão não encerra a temporada com mais vitórias no clássico desde 2016. Para tentar quebrar o tabu, a equipe de Abel Ferreira contará com a força de seu estádio. Neste Brasileirão, o Alviverde perdeu seis confrontos, mas apenas dois foram no Allianz Parque. A bola rola às 19h.

+ Santos x Palmeiras: o que se sabe sobre a final da Copa Libertadores

Relembre os confrontos entre Palmeiras x Corinthians na temporada

O primeiro duelo entre Palmeiras x Corinthians na temporada ocorreu pelo Campeonato Paulista, em 22 de julho. Na ocasião, o Timão precisava dos três pontos para seguir vivo no Estadual, e conseguiu. Jogando em sua arena, a equipe que até então tinha Tiago Nunes como treinador, venceu com gol de Gil.

Logo depois de cobrança de escanteio de Fagner, o zagueiro corintiano subiu livre para cabecear. A bola ainda desviou em Felipe Melo e enganou o goleiro Weverton.

Finais do Paulistão

Os dois duelos seguintes entre Palmeiras x Corinthians na temporada, ocorreram nas finais do Paulistão. No primeiro confronto, empate em 0 a 0, no Allianz Parque, e a decisão ficou para a Neo Química Arena.

Jogando em casa, o Timão começou perdendo o clássico. Isso porque logo aos três minutos da segunda etapa, Luiz Adriano colocou o time comandado por Luxemburgo na frente do placar. Após cobrança de escanteio, o atacante palmeirense subiu mais alto que a defesa corintiana e deixou o Verdão com uma mão na taça.

O Alviverde encaminhava a vitória para ficar com o título do Paulista, após 12 anos. No entanto, praticamente no último lance do jogo, Gustavo Gómez derrubou Jô na área, e o árbitro marcou pênalti para o Alvinegro. O centroavante do Timão cobrou e empatou o jogo. Nos pênaltis, o Palmeiras levou a melhor e venceu por 4 a 3, ficando com o caneco.

Melhores Momentos - Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Final Paulistão 2020

No Description

Vitória do Palmeiras no Brasileirão

Por fim, o último dérbi até então, ocorreu pela 9ª rodada do Brasileirão. Jogando na Neo Química Arena, o Verdão, ainda com Luxemburgo no comando, venceu o Corinthians de Mancini. Gabriel Véron e Luiz Adriano fizeram os tentos palmeirenses no clássico.

Onde assistir Palmeiras x Corinthians?

O último confronto entre Palmeiras x Corinthians na temporada não terá transmissão da TV aberta. No entanto, o Premiere exibe o jogo para todo o Brasil, no pay-per-view.

Escalações do jogo

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Raphael Veiga) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Cantillo); Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes