Flamengo x Fluminense (6/1): veja onde assistir o clássico e escalações

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Brasileirão, e fazem o primeiro clássico da Série A em 2021.

Flamengo x Fluminense fazem seus primeiros jogos no ano e o primeiro clássico do Brasileirão Série A em 2021. As equipes se enfrentam nesta quarta (6), às 21h30, no Estádio do Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir Flamengo x Fluminense?

O clássico Fla-Flu terá transmissão da TV aberta. A Rede Globo transmite a partida para o estado do Rio de Janeiro, e para demais redes. No entanto, o torcedor pode assistir Flamengo x Fluminense no pay-per-view, pelo Premiere, que exibirá o confronto para todo o Brasil.

Como as equipes chegam para o jogo?

Atualmente na terceira posição, o Rubro-negro está com 49 pontos, assim como o Atlético MG. No entanto, o Galo fica à frente dos cariocas, por conta do número de vitórias: 15 contra 14. Na busca pela liderança, a equipe de Rogério Ceni está a sete pontos do líder São Paulo, mas com um jogo a menos.

O Rubro-negro vem embalado na competição. Embora tenha empatado na última rodada com Fortaleza, em 0 a 0, a equipe não perde desde a rodada 20, quando o Galo aplicou a goleada de 4 a 0, em cima dos cariocas. De lá para cá, o Flamengo acumulou cinco vitórias seguidas, até o empate com o Leão.

Já o Tricolor Carioca ocupa a sétima colocação do Brasileiro. Vindo de duas derrotas seguidas, a equipe ainda não venceu desde a saída de Odair Helmann, e não contará com o técnico interino Marcão, diagnosticado com Covid-19. Sem vencer desde a rodada 24, o Flu está a sete pontos do G-4.

+O ano aleatório de Ronaldinho Gaúcho

Escalações de Flamengo x Fluminense

Com uma lesão na coxa direita, o goleiro Diego Alves é desfalque do Flamengo para o clássico. Por isso, Hugo Souza deve ser o arqueiro titular, e o Rubro-negro deve ir para o clássico com:

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Tricolor não terá para jogo entre Flamengo x Fluminense os titulares Nenê e Marcos Paulo. No entanto, Luccas Claro e Hudson, que ficaram de fora contra o São Paulo, voltar ao time.

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes