Jogos do Brasileirão 2021: confira as transmissões da 1ª rodada

Principal campeonato futebolístico do país tem início marcado para o dia 29 de maio; saiba onde assistir os duelos.

Com os Estaduais na reta final, os torcedores já começam a ficar na expectativa para o início do Brasileirão 2021. A competição nacional está marcada para ter seu pontapé no dia 29 de maio, com o duelo entre o atual campeão da Série B, Chapecoense, e o RB Bragantino. Para saber onde assistir os jogos do Brasileirão 2021, confira a lista de transmissões logo abaixo.

Quais os destaques da 1ª rodada?

Após cerca de três meses do término do Campeonato Brasileiro 2020, a edição de 2021 já está prestes a começar. O curto espaço de tempo entre uma competição e outra deve-se à pandemia de Covid-19 que então alterou o calendário do futebol brasileiro na temporada passada.

Atual campeão, o Flamengo estreia na competição em confronto contra o Palmeiras. O duelo colocará frente a frente os atuais campeões do país. Isso porque, enquanto o Rubro-negro ficou com o caneco do Brasileiro, o Verdão passou pelo Grêmio e conquistou a Copa do Brasil 2020. Os clubes se enfrentam no domingo (30), às 16h, mas no Estádio do Maracanã.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na primeira rodada do Brasileirão 2021
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na primeira rodada do Brasileirão 2021 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Outro confronto que promete agitar os jogos da 1ª rodada do Brasileirão 2021 é o encontro de tricolores: São Paulo e Fluminense. Assim como Palmeiras e Flamengo, as duas equipes estão na final de seus respectivos estaduais e também disputam a Libertadores. Diante deste cenário, podem estrear com equipes alternativas na competição, mas não tira o brilho e a rivalidade. O Estádio do Morumbi recebe o duelo no sábado (29), mas às 21h.

Estreia do Cuiabá

Estreante no campeonato, o Cuiabá faz sua primeira partida na Série A, em duelo contra o Juventude. Ambos os clubes estavam na Série B, mas subiram à divisão de elite ao terminarem a competição em quarto e terceiro lugar, respectivamente. Com a presença do Dourado, o Brasileirão garante a presença de mais um estádio da Copa do Mundo de 2014, presente no campeonato: a Arena Pantanal.

Além então do estádio localizado na capital mato-grossense, o Maracanã (Rio de Janeiro), Neo Química Arena (São Paulo), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte), Arena da Baixada (Curitiba) e a Arena Fonte Nova (Salvador) devem receber duelos da competição e sediaram jogos da Copa.

Cuiabá disputará a primeira divisão na próxima temporada
Cuiabá disputará a primeira divisão na próxima temporada (Foto: AssCom/Cuiabá)

Onde vai passar os jogos do Brasileirão 2021?

A Rede Globo é detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão 2021, assim como o SporTV (nos canais fechados) e o Premiere (no pay-per-view). No entanto, a WarnerMedia também exibe jogos da competição local e possui contrato com: Bahia, Fortaleza, Athletico, Palmeiras, Santos, Chapecoense e Ceará.

Transmissões da 1ª rodada do Brasileirão 2021

29/5 (sábado)

  • Chapecoense x Bragantino – Arena Condá – 11h (Premiere)
  • Bahia x Santos – Pituaçu – 19h (TNT e Premiere)
  • Cuiabá x Juventude – Arena Pantanal -19h (Premiere)
  • São Paulo x Fluminense – Morumbi – 21h (SporTV e Premiere)

30/5 (domingo)

  • Atlético-MG x Fortaleza – Mineirão – 11h (Premiere)
  • Flamengo x Palmeiras – Maracanã – 16h (Globo e Premiere)
  • Ceará x Grêmio – Arena Castelão – 16h (Globo e Premiere)
  • Athletico x América-MG – Arena da Baixada – 16h (sem transmissão)
  • Corinthians x Atlético-GO – Neo Química Arena – 18h15 (Premiere)
  • Internacional x Sport – Beira-Rio – 20h30 (SporTV e Premiere)

Assim como nos anos anteriores, a competição será disputada em pontos corridos, no formatado todos contra todos e em jogos de ida e volta. Com 20 clubes no campeonato, cada equipe participante enfrentará as outras 19, num total de 38 rodadas ao longo então de todo o torneio.

+ Quanto ganha o campeão do Brasileirão de 2021?

Você pode gostar também
buy cialis online