Próxima rodada do Brasileirão 2021: datas, horários e jogos

Diferentemente de rodadas anteriores, a 7ª será dividida entre domingo (27) e segunda-feira (28), sem partidas no sábado.

A próxima rodada do Brasileirão 2021 terá início apenas no domingo (27). Diferentemente das rodadas anteriores, não haverá confrontos no sábado, sendo as partidas divididas entre o dia dominical e a segunda-feira (28). Confira então quais serão os principais jogos, datas e horários da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Quais serão os jogos da 7ª rodada

A próxima rodada do Brasileirão 2021 começa com nove jogos no domingo (27). O confronto entre Juventude e Flamengo, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, marca então a abertura da rodada que ainda terá o grande confronto entre Fluminense e Corinthians, às 16h, no Estádio São Januário. Todos os demais duelos, ocorrem somente no período noturno.

No horário das 20h, três partidas estão previstas. As equipes do Palmeiras e Bahia se enfrentam no Allianz Parque, enquanto o Grêmio recebe o Fortaleza, em sua Arena, em Porto Alegre, e Athletico Paranaense encara a Chapecoense, na Arena da Baixada.

Palmeiras recebe o bahia, mas no allianz parque
Confira a tabela de jogos da próxima rodada do brasileirão – foto: cesar greco/palmeiras

Já às 20h30, quatro partidas ocorrem espalhadas pelo Brasil. No duelo de Alvinegros, o Santos recebe o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro. Na Arena Independência, o Internacional visita o América Mineiro, enquanto o Ceará enfrenta o São Paulo, na Arena Castelão. Por fim, na Ilha do Retiro, o Sport joga contra o Cuiabá, na busca por escaparem da parte de baixo da tabela.

Apenas um jogo é aguardado para a segunda-feira (28). O Atlético Goianiense recebe o invicto RB Bragantino, que chega ao confronto vindo de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série A. As equipes se enfrentam no Estádio Antônio Accioly, às 20h, e fecham então a próxima rodada de partidas do Brasileirão.

Santos joga contra o atlético mineiro, mas na próxima rodada do brasileirão
Santos joga contra o atlético mineiro, mas na próxima rodada do brasileirão – foto: pedro souza/atlético mineiro

Próxima rodada do Brasileirão: 7ª rodada

Domingo (27)

  • Juventude x Flamengo – Estádio Alfredo Jaconi (11h)
  • Fluminense x Corinthians – Estádio do Maracanã (16h)
  • Palmeiras x Bahia – Allianz Parque (20h)
  • Grêmio x Fortaleza – Arena do Grêmio (20h)
  • Athletico Paranaense x Chapecoense – Arena da Baixada (20h)
  • Santos x Atlético Mineiro – Vila Belmiro (20h30)
  • América Mineiro x Internacional – Arena Independência (20h30)
  • Ceará x São Paulo – Castelão (20h30)
  • Sport x Cuiabá – Ilha do Retiro (20h30)

Segunda-feira (28)

  • Atlético Goianiense x RB Bragantino – Estádio Antônio Accioly (20h)
Jogo entre atlético goianiense e rb bragantino fecha a próxima rodada do brasileirão
Jogo entre atlético goianiense e rb bragantino fecha a próxima rodada do brasileirão – foto: ari ferreira/rb bragantino

Por conta do jogo do Brasil x Equador, na Copa América, a CBF realizou algumas alterações na tabela da próxima rodada do Brasileirão 2021. A Seleção Brasileira entra em campo às 18h do domingo (27), no Estádio Olímpico, em Goiânia, em duelo válido pela 5ª e última rodada da fase de grupos do torneio entre seleções. Por isso, a entidade reagendou as partidas do Nacional, para que não entrassem em conflito com o confronto do time de Tite.

Nos jogos jogos do dia 27, além das partidas entre Juventude x Flamengo (11h) e Fluminense x Corinthians (16h), ambas marcadas antes do jogo da seleção, todas os demais duelos estão previstos para 20h e 20h30, horário então em que a partida do Brasil já se encerrou.

Leia também: Quando é o próximo jogo do Brasil na Copa América?

Você pode gostar também