Quem vai ser o novo técnico do Vasco? Veja os nomes cotados

Com a demissão de Lisca nesta quarta-feira, confira quais treinadores estão livres no mercado

O Vasco anunciou na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro de 2021, que Lisca não é mais treinador da equipe na temporada. De acordo com a nota publicada em site oficial, o treinador pediu o seu desligamento ao Departamento de Futebol do clube carioca. Na última rodada da Série B, o time perdeu por 3 a 1 para o Avaí. Agora, novos nomes para técnico do Vasco começam a pipocar nas redes sociais.

Lisca não é mais técnico do Vasco

No comando do Vasco desde o dia 20 de julho de 2021, Lisca chegou como forma de salvação ao elenco que busca de qualquer maneira o retorno para a elite do Brasileirão. Entretanto, foram 12 jogos com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Agora, na quarta-feira, o clube anunciou que Lisca foi quem pediu para ser desligado do comando do elenco antes mesmo de disputar o jogo da 24ª rodada da Série B. Por fim, o auxiliar técnico Fábio Cortez será o responsável por cuidar e cuidar o Vasco até que um novo treinador seja anunciado. Confira a seguir o comunicado completo do time.

 

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador fisico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada”.

Quem vai ser o novo técnico do Vasco?

Com a saída do treinador, os torcedores começam a acompanhar todas as opções disponíveis para assumir o comando técnico da equipe carioca. Alguns já possuem os seus favoritos, enquanto outros discordam e esperam um bom nome para levar o elenco de volta para a elite do Brasileirão em 2022.

Mas, afinal, quem pode ser o novo técnico do Vasco? Confira alguns nomes que estão livres no mercado.

 

 

Fernando Diniz está sem clube após deixar o Santos

O treinador de 47 anos deixou recentemente o comando do Santos, onde não obteve grande êxito com os resultados. Ao todo, participou de 31 partidas, sendo onze vitórias, oito empates e doze derrotas.

Fernando Diniz possui métodos diferentes de trabalho e, mesmo com notícias de que teria problemas com o elenco de seu último trabalho, ainda assim sabe trazer os jogadores para seu lado em um belo trabalho.

Em sua trajetória como técnico comandou o Botafogo-SP, Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e por fim o Santos.

A 23
Fernando diniz está sem clube. Foto:ivan storti/santos fc

Rogério Ceni pode ser o novo técnico do Vasco?

Após treinar o Flamengo em 2020 e conquistar o título do Campeonato Brasileiro e Supercopa, o técnico Rogério Ceni segue livre no mercado após ser demitido em 10 de julho de 2021 com um simples anúncio nas redes sociais. Agora, o comandante de 48 anos pode ser cotado para assumir o Vasco.

Ceni tem passagens pelo São Paulo em 2017, seu primeiro trabalho, além de Fortaleza, Cruzeiro e por fim o Flamengo entre 2020 e 2021. Agora, pode ser uma boa escolha para o Vasco já que o profissional conhece os caminhos e tem experiência.

Rogério ceni pode ser novo técnico do santos, mas atualmente não é o favorito
Rogério ceni pode ser novo técnico do vasco, mas atualmente não é o favorito – foto: alexandre vidal/flamengo

Guto Ferreira é cotado para assumir o Vasco

Desligado do comando do Ceará em 29 de agosto, Guto Ferreira, de 56 anos, também está livre no mercado e pode ser o novo treinador do Vasco na temporada 2021. Por mas de um ano, participou de 93 jogos segundo dados do site Transfermarket com trinta e oito vitórias, trinta empates e vinte e cinco derrotas.

Depois de uma sequência de resultados ruins, a Diretoria optou por desligar o comandante e, agora, Guto está sem time, podendo assumir o clube carioca.

Na carreira, Guto tem passagens por times de Portugal como Penafiel e Naval, além do Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Bahia, Internacional, Sport e por fim o Ceará em 2020.

Sem titulo 148
Guto está livre no mercado. Foto: felipe santos / ceará sc

Roger Machado está sem clube desde que deixou o Fluminense

Aos 46 anos e com uma bela trajetória no futebol, o treinador Roger Machado não tem clube neste momento e pode ser uma boa escolha feita pela Diretoria do Vasco.

Em 21 de agosto de 2021, Roger deixou o comando do Fluminense, onde conquistou depois de seis meses de trabalho 38 jogos, sendo dezesseis vitórias, dez empates e doze derrotas. Em seu currículo, conta com passagens por Grêmio, Juventude, Novo Hamburgo, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e por fim o Fluminense.

O nome de Roger Machado aparece nas redes sociais como o possível nome para substituir Lisca. Entretanto, é preciso esperar pelo comunicado do time.

Novo técnico do vasco
Roger segue sem time. Foto: mailson santana/ffc

 

Leia também – Tabela do Sul-Americano de Vôlei Feminino 2021: jogos e onde assistir

Você pode gostar também