Quem vai ser o novo técnico do Vasco? Veja os nomes cotados

Com a demissão de Lisca nesta quarta-feira, confira quais treinadores estão livres no mercado

O Vasco anunciou na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro de 2021, que Lisca não é mais treinador da equipe na temporada. De acordo com a nota publicada em site oficial, o treinador pediu o seu desligamento ao Departamento de Futebol do clube carioca. Na última rodada da Série B, o time perdeu por 3 a 1 para o Avaí. Agora, novos nomes para técnico do Vasco começam a pipocar nas redes sociais.

Lisca não é mais técnico do Vasco

No comando do Vasco desde o dia 20 de julho de 2021, Lisca chegou como forma de salvação ao elenco que busca de qualquer maneira o retorno para a elite do Brasileirão. Entretanto, foram 12 jogos com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Agora, na quarta-feira, o clube anunciou que Lisca foi quem pediu para ser desligado do comando do elenco antes mesmo de disputar o jogo da 24ª rodada da Série B. Por fim, o auxiliar técnico Fábio Cortez será o responsável por cuidar e cuidar o Vasco até que um novo treinador seja anunciado. Confira a seguir o comunicado completo do time.

 

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube. O profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL), pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco da Gama agradece ao técnico, assim como aos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, por todo empenho e dedicação ao longo do período à frente do Clube.

O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador fisico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada".

Quem vai ser o novo técnico do Vasco?

Com a saída do treinador, os torcedores começam a acompanhar todas as opções disponíveis para assumir o comando técnico da equipe carioca. Alguns já possuem os seus favoritos, enquanto outros discordam e esperam um bom nome para levar o elenco de volta para a elite do Brasileirão em 2022.

Mas, afinal, quem pode ser o novo técnico do Vasco? Confira alguns nomes que estão livres no mercado.

 

 

Fernando Diniz está sem clube após deixar o Santos

O treinador de 47 anos deixou recentemente o comando do Santos, onde não obteve grande êxito com os resultados. Ao todo, participou de 31 partidas, sendo onze vitórias, oito empates e doze derrotas.

Fernando Diniz possui métodos diferentes de trabalho e, mesmo com notícias de que teria problemas com o elenco de seu último trabalho, ainda assim sabe trazer os jogadores para seu lado em um belo trabalho.

Em sua trajetória como técnico comandou o Botafogo-SP, Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e por fim o Santos.

A 23
Fernando diniz está sem clube. Foto:ivan storti/santos fc

Rogério Ceni pode ser o novo técnico do Vasco?

Após treinar o Flamengo em 2020 e conquistar o título do Campeonato Brasileiro e Supercopa, o técnico Rogério Ceni segue livre no mercado após ser demitido em 10 de julho de 2021 com um simples anúncio nas redes sociais. Agora, o comandante de 48 anos pode ser cotado para assumir o Vasco.

Ceni tem passagens pelo São Paulo em 2017, seu primeiro trabalho, além de Fortaleza, Cruzeiro e por fim o Flamengo entre 2020 e 2021. Agora, pode ser uma boa escolha para o Vasco já que o profissional conhece os caminhos e tem experiência.

Rogério ceni pode ser novo técnico do santos, mas atualmente não é o favorito
Rogério ceni pode ser novo técnico do vasco, mas atualmente não é o favorito - foto: alexandre vidal/flamengo

Guto Ferreira é cotado para assumir o Vasco

Desligado do comando do Ceará em 29 de agosto, Guto Ferreira, de 56 anos, também está livre no mercado e pode ser o novo treinador do Vasco na temporada 2021. Por mas de um ano, participou de 93 jogos segundo dados do site Transfermarket com trinta e oito vitórias, trinta empates e vinte e cinco derrotas.

Depois de uma sequência de resultados ruins, a Diretoria optou por desligar o comandante e, agora, Guto está sem time, podendo assumir o clube carioca.

Na carreira, Guto tem passagens por times de Portugal como Penafiel e Naval, além do Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Bahia, Internacional, Sport e por fim o Ceará em 2020.

Sem titulo 148
Guto está livre no mercado. Foto: felipe santos / ceará sc

Roger Machado está sem clube desde que deixou o Fluminense

Aos 46 anos e com uma bela trajetória no futebol, o treinador Roger Machado não tem clube neste momento e pode ser uma boa escolha feita pela Diretoria do Vasco.

Em 21 de agosto de 2021, Roger deixou o comando do Fluminense, onde conquistou depois de seis meses de trabalho 38 jogos, sendo dezesseis vitórias, dez empates e doze derrotas. Em seu currículo, conta com passagens por Grêmio, Juventude, Novo Hamburgo, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e por fim o Fluminense.

O nome de Roger Machado aparece nas redes sociais como o possível nome para substituir Lisca. Entretanto, é preciso esperar pelo comunicado do time.

Novo técnico do vasco
Roger segue sem time. Foto: mailson santana/ffc

 

Leia também - Tabela do Sul-Americano de Vôlei Feminino 2021: jogos e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes