São Paulo encara Botafogo e pode vencer o primeiro turno do Brasileirão

Equipes se enfrentam em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro; caso o Tricolor vença o duelo, além de abrir sete pontos para o segundo colocado, Atlético Mineiro, fica com título simbólico do primeiro turno.

São Paulo e Botafogo fazem seu último jogo em atraso no Brasileirão, nesta quarta (9), às 21h30, no Morumbi. Em situações totalmente opostas, a vitória Tricolor pode deixar a equipe ainda mais líder, e abrir sete pontos para o vice, Atlético Mineiro. Já pelo lado dos cariocas, os três pontos ainda deixam a equipe no Z-4, mas diminui a diferença para o Sport - primeiro time fora da zona - para dois pontos.

+ Líder, São Paulo pode abrir sete pontos de diferença para vice

Onde assistir São Paulo x Botafogo?

A partida terá transmissão da TV aberta. A Rede Globo transmite o jogo para quase todos os Estados - Mato Grosso será o único sem a partida na emissora. Cleber Machado comanda a narração de São Paulo x Botafogo, mas com comentários de Caio Ribeiro e Júnior.

No entanto, o Premiere também terá exibição do jogo. No pay-per-view a partida será transmitida para todo o Brasil, mas na TV fechada.

São Paulo segue líder no Brasileirão

Atualmente com 47 pontos, o São Paulo segue líder no Brasileirão, e com vantagem. Mas caso vença hoje, pode aumentar a diferença para o Galo para sete pontos, e ainda ficar com 'título' simbólico. Nas 18 partidas do primeiro turno do campeonato, o Tricolor somou 34 pontos. Internacional e Flamengo, nos 19 jogos, conquistaram 35 cada. Por isso, os três pontos hoje levam o time de Diniz aos 37 e o 'título' de campeão do primeiro turno.

No entanto, caso empate, o São Paulo não fica com título. Isso porque Inter e Flamengo tiveram 10 vitórias, enquanto os paulistas iriam para nove.

Já a situação do alvinegro é preocupante. A última vitória da equipe no Campeonato Brasileiro, foi contra o Sport, mas na rodada 15. O confronto ocorreu em 11 de outubro, e de lá para cá, o Botafogo sofreu seis derrotas e dois empates.

Vivendo uma grande crise, o clube passou por uma mudança de técnico. Rámon Diaz foi anunciado no início de novembro, mas se quer comandou a equipe. Recuperando-se de um procedimento cirúrgico, sua comissão ficou à frente do clube, mas em três jogos, a diretoria do Fogão resolveu dispensar o grupo. Eduardo Barroca é o novo comandante, mas com Covid-19, não comandou a equipe na derrota para o Flamengo, no sábado (5).

Vindo de cinco derrotas seguidas, para o confronto contra o São Paulo no Brasileirão, Honda ficará no banco. O camisa 4 do Botafogo perdeu espaço após rendimento abaixo do esperado e atritos. Principal cobrança em cima do atleta é para que ele seja referência em campo assim como fora dele.

Com desempenho abaixo do esperado, honda irá para o banco de reservas
Com desempenho abaixo do esperado, honda irá para o banco de reservas (foto: vitor silva/bfr)

Próximos jogos

Após o confronto de quarta (9), o Tricolor volta a campo no domingo, às 18h15, para o Clássico Majestoso, contra o Corinthians. O duelo acontece na Neo Química Arena, e o São Paulo buscará continuar líder.

Já o Botafogo, assim como o São Paulo, não terá vida fácil. O Alvinegro encara o Internacional, no sábado (12), às 19h, no Beira-rio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes