Calendário F1 2022: quantas corridas faltam para o fim da temporada

Confira o calendário completo da Fórmula 1 na temporada 2022, com a reta final se aproximando na disputa pelo título

A temporada 2022 na Fórmula 1 já tem campeão: Max Verstappen, da Red Bull. Mas ainda há alguns circuitos para fechar a programação, mas quantas corridas faltam no Calendário F1 2022? Confira a programação completa do torneio de automobilismo.

Resultado da Fórmula 1 hoje: Verstappen é campeão da F1 em 2022

Calendário F1 2022 atualizado

Com vinte e duas provas no calendário 2022 da Fórmula 1, os pilotos disputam a reta final da elite do automobilismo em setembro.

Já foram dezoito provas, agora só faltam quatro provas para o fim da temporada 2022. Verstappen e Leclerc são os favoritos ao título, enquanto a Red Bull e a Ferrari brigam no Campeonato de Construtores.

Mas quais são as últimas provas do calendário?

GP do México – 28 a 30 de outubro no Autódromo Hermanos Rodríguez
GP do Brasil – 11 a 13 de novembro no Autódromo José Carlos Pace
GP de Abu Dhabi – 18 a 20 de novembro no Circuito de Yas Marina

Vai ter GP no Brasil em 2022?

O Grande Prêmio do Brasil vai ser no fim de semana entre 11, 12 e 13 de novembro, Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.

Serão dois treinos livres, o treino classificatório, a corrida sprint e a corrida no domingo. Todos os vinte pilotos irão participar da prova em busca da tão sonhada vitória para alcançarem a parte de cima da classificação.

A Fórmula 1 escolheu as corridas de Emilia Romagna, Áustria e Brasil para receberem a corrida sprint. O novo modelo de classificação serve para definir o grid de largada para a corrida do domingo, substituindo o treino classificatório no sábado.

A sprint é uma corrida rápida, entre 25 até 30 minutos. A novidade é que este ano a pontuação da sprint race se estende até o oitavo colocado. O primeiro lugar ganha 8 pontos, o segundo 7, o terceiro lugar 6 pontos, o quarto 5 pontos e assim sucessivamente até o oitavo lugar com 1 ponto.

Para o Grande Prêmio do Brasil, os ingressos ao Autódromo de Interlagos já estão esgotados entre todas as categorias, desde arquibancada até camarotes VIP's.

 

Você também vai gostar de ler: Quem são os mais ricos da Fórmula 1 em 2022? Veja ranking

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes