Fernando Caetano: clubes e jornalistas prestam homenagens

Jornalista era conhecido por seus trabalhos na ESPN, Fox Sports e rádio Jovem Pan, e veio a falecer neste domingo (9); causa da morte não foi revelada.

O jornalista esportivo Fernando Rafael Caetano, ex-Fox Sports e ESPN, morreu hoje (9), aos 50 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas o repórter sofreu uma parada cardíaca a cerca de 15 dias.  Familiares, amigos e clubes de futebol lamentaram a morte e prestaram homenagens a Fernando Caetano, por meio das redes sociais.

Ainda em processo de recuperação do ataque cardíaco, Caetano estava Marília, interior de São Paulo, cidade onde nasceu e residia atualmente com os pais. Conhecido por seu carisma e sorriso irreverente, o repórter trabalhou para o Grupo Disney, mas acabou sendo cortado do conglomerado no início de dezembro de 2020.

Homenagens a Fernando Caetano

Diversos amigos do meio do jornalismo esportivo prestaram homenagens pela morte de Fernando Caetano. O repórter era conhecido por ser sempre solícito e ter um sorriso irreverente. Alguns clubes de futebol também se solidarizam com o falecimento do profissional e prestaram mensagem de apoio à família.

Conterrâneo de Fernando, o jornalista Gustavo Villani, do Grupo Globo, lamentou a perda do amigos pessoal por meio das redes sociais.

"Como assim, @fernandorafaelcaetano? E nosso Zoom da semana que vem?! Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medellin, Manchester... Por onde estivemos juntos. Fica pra sempre o amigo de sorriso fácil, carinhoso, leal, que sempre vibrou alto por si e por nós. Que sabia de música como poucos. O repórter inquieto. “Leão(Emerson), faça o seu que eu faço o meu”. Aos amigos de Marília ou de profissão, meu abraço apertado. À família, Dona Maria e Seu João, irmãos Marquinhos, André Cabecinha e Simone, meu beijo dilacerado", escreveu o narrador.

Confira algumas homenagens

Carreira marcante na ESPN e Fox Sports

Formando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o jornalista começou sua carreira no jornalismo em 1991 através da rádio Jovem Pan. Fernando Caetano permaneceu na emissora por sete anos cobrindo diversas editorias até migrar para o esporte.

Iniciou então sua jornada na ESPN e na sequência a Fox Sports contratou o profissional para montar a equipe em sua chegada no Brasil. No entanto, com a fusão dos dois canais pelo Grupo Disney, Fernando Caetano acabou sendo demitido, assim como vários jornalistas de ambas as emissoras.

+ Copa do Brasil 2021: confira como ficou a tabela da terceira fase

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes