Conheça a equipe completa do Brasil no vôlei feminino em 2021

Equipe brasileira se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 com as jogadoras convocadas

O vôlei é, sem dúvidas, uma das modalidades esportivas mais tradicionais do Brasil. Nos Jogos Olímpicos, reúne milhares de torcedores que vibram em cada momento das seleções em quadra. No feminino, o elenco contabiliza em toda a história 2 medalhas de ouro e 2 de bronze. Em 2021, em Tóquio, as brasileiras prometem entrar com tudo para trazer o ouro para casa. Conheça então o time completo de vôlei feminino do Brasil.

Como funciona o vôlei feminino?

Seis jogadoras completam a equipe que vai à quadra para disputar a partida. O jogo começa com o saque de uma das equipes até o lado adversário buscando garantir o ponto na jogada. Dividido em sets, quem marcar 25 pontos primeiro fecha a rodada e, por fim, quem conquistar três sets primeiro ganha o confronto, sob o máximo de cinco sets em cada duelo.

Nas Olimpíadas, a principal disputa no esporte, doze seleções disputam a medalha de ouro enquanto são divididas em dois grupos de seis com cinco rodadas. Então, os quatro primeiros times garantem o passaporte para as quartas de final, semifinal e, por fim, a final que define as medalhas.

Confira as atletas de vôlei feminino do Brasil

 

Levantadoras:

  • Macris
  • Roberta

Oposta:

  • Tandara

Oposta/Ponteira:

  • Rosamaria

Ponteiras:

  • Natália
  • Fernanda Garay
  • Gabi
  • Ana Cristina

Centrais:

  • Carol Gattaz
  • Carol
  • Bia

Líbero:

  • Camila Brait
Aaaa
Seleção de vôlei feminina para as olimpíadas. Foto: divulgação/fivb

Qual é a seleção de vôlei feminino com mais medalhas nas Olimpíadas?

A seleção da União Soviética (Antigo nome da Rússia) é a mais vitoriosa no vôlei feminino entre as Olimpíadas, contabilizando 4 medalhas de ouro e 2 de prata. Em segundo lugar aparece a China com 3 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Fechando o pódio em terceiro está Cuba, também com 3 de ouro e 1 bronze.

O Brasil, no entanto, marca presença no 5º lugar com 2 medalhas de ouro e 2 de bronze. Por fim, o ranking oficial traz todas as equipes que mais ganharam medalhas em toda a história, mas é importante ressaltar que a lista é feita pelo tipo de medalhas como ouro e prata.

  1. Rússia (União Soviética) - 6 medalhas
  2. China - 6 medalhas
  3. Cuba - 4 medalhas
  4. Japão - 6 medalhas
  5. Brasil - 4 medalhas
  6. Estados Unidos - 5 medalhas
  7. Rússia - 2 medalhas
  8. Alemanha Ocidental - 1 medalha
  9. Equipe Unificada - 1 medalha
  10. Peru - 1 medalha
  11. Sérvia - 1 medalha
  12. Polônia - 2 medalhas

Onde assistir o vôlei nas Olimpíadas de Tóquio?

No Brasil, as Olimpíadas de Tóquio em 2021 serão transmitidas através da Globo e Bandeirantes. Com transmissões especiais para celebrar o esporte, cada emissora promete alterar as suas programações de acordo com os horários do Japão, transmitindo assim na TV aberta e fechada, disponível em operadoras por assinatura.

Leia também: Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes