Conheça a equipe completa do Brasil no vôlei feminino em 2021

Equipe brasileira se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 com as jogadoras convocadas

O vôlei é, sem dúvidas, uma das modalidades esportivas mais tradicionais do Brasil. Nos Jogos Olímpicos, reúne milhares de torcedores que vibram em cada momento das seleções em quadra. No feminino, o elenco contabiliza em toda a história 2 medalhas de ouro e 2 de bronze. Em 2021, em Tóquio, as brasileiras prometem entrar com tudo para trazer o ouro para casa. Conheça então o time completo de vôlei feminino do Brasil.

Como funciona o vôlei feminino?

Seis jogadoras completam a equipe que vai à quadra para disputar a partida. O jogo começa com o saque de uma das equipes até o lado adversário buscando garantir o ponto na jogada. Dividido em sets, quem marcar 25 pontos primeiro fecha a rodada e, por fim, quem conquistar três sets primeiro ganha o confronto, sob o máximo de cinco sets em cada duelo.

Nas Olimpíadas, a principal disputa no esporte, doze seleções disputam a medalha de ouro enquanto são divididas em dois grupos de seis com cinco rodadas. Então, os quatro primeiros times garantem o passaporte para as quartas de final, semifinal e, por fim, a final que define as medalhas.

Confira as atletas de vôlei feminino do Brasil

 

Levantadoras:

  • Macris
  • Roberta

Oposta:

  • Tandara

Oposta/Ponteira:

  • Rosamaria

Ponteiras:

  • Natália
  • Fernanda Garay
  • Gabi
  • Ana Cristina

Centrais:

  • Carol Gattaz
  • Carol
  • Bia

Líbero:

  • Camila Brait
Aaaa
Seleção de vôlei feminina para as olimpíadas. Foto: divulgação/fivb

Qual é a seleção de vôlei feminino com mais medalhas nas Olimpíadas?

A seleção da União Soviética (Antigo nome da Rússia) é a mais vitoriosa no vôlei feminino entre as Olimpíadas, contabilizando 4 medalhas de ouro e 2 de prata. Em segundo lugar aparece a China com 3 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. Fechando o pódio em terceiro está Cuba, também com 3 de ouro e 1 bronze.

O Brasil, no entanto, marca presença no 5º lugar com 2 medalhas de ouro e 2 de bronze. Por fim, o ranking oficial traz todas as equipes que mais ganharam medalhas em toda a história, mas é importante ressaltar que a lista é feita pelo tipo de medalhas como ouro e prata.

  1. Rússia (União Soviética) – 6 medalhas
  2. China – 6 medalhas
  3. Cuba – 4 medalhas
  4. Japão – 6 medalhas
  5. Brasil – 4 medalhas
  6. Estados Unidos – 5 medalhas
  7. Rússia – 2 medalhas
  8. Alemanha Ocidental – 1 medalha
  9. Equipe Unificada – 1 medalha
  10. Peru – 1 medalha
  11. Sérvia – 1 medalha
  12. Polônia – 2 medalhas

Onde assistir o vôlei nas Olimpíadas de Tóquio?

No Brasil, as Olimpíadas de Tóquio em 2021 serão transmitidas através da Globo e Bandeirantes. Com transmissões especiais para celebrar o esporte, cada emissora promete alterar as suas programações de acordo com os horários do Japão, transmitindo assim na TV aberta e fechada, disponível em operadoras por assinatura.

Leia também: Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Você pode gostar também