Horário e como assistir ao sorteio da Copa do Brasil para a 3ª fase de 2023

Fique por dentro de quando será o sorteio da Copa do BR.

Hoje (29), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, será realizado o sorteio da Copa do Brasil para a terceira fase de 2023. O evento começará às 14h. A Copa do Brasil é a competição nacional mais democrática. O torneio engloba times da primeira à quarta divisão do futebol brasileiro. Além também dos campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste.

Onde assistir ao sorteio da Copa do Brasil?

A cerimônia ocorrerá no Rio de Janeiro, na sede da CBF. Ás 14h o sorteio começará. Não será possível acompanhar o evento pela TV aberta, sendo assim, a única opção será o canal por assinatura Sportv.

Também será possível acompanhar pelo canal da CBF, no Youtube. (www.youtube.com/@CBF).

O Globo Esporte também transmitirá o sorteio em seu site, de forma gratuita. (www.globoesporte.com).

Quem vai participar do sorteio da Copa do Brasil?

Para a terceira fase, 32 equipes estão classificadas. Porém, 12 clubes entrarão de forma direta nessa chave da competição:

Palmeiras, Internacional, Corinthians, Fortaleza, Atletico-PR, Flamengo e Atlético-MG, Fluminense*. São Paulo**. Cruzeiro***. Sport e Paysandu****

* Entrarão na terceira fase pois no Campeonato Brasileiro de 2022 conseguiram a classificação para a Taça Libertadores.

**O Tricolor Paulista foi o 9°colocado na última edição do Brasileirão, e também irá de forma direta para a terceira fase.

***O Cabuloso foi campeão da Série B de 2022.

**** O Leão foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Perdeu a final para o Fortaleza. Entretanto, como o rival se classificou para a Libertadores, o Sport ficou com a vaga direta. Por outro lado, o Paysandu foi o campeão da Copa Verde.

Todos os 12 clubes se juntarão a mais 20 times que já disputaram duas fases da Copa do Brasil.

Portanto, para o sorteio da Copa do Brasil haverá dois potes:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

Pote 2: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.

Além do confronto, o mando de campo também será sorteado.

Veja tudo sobre a terceira da Copa do Brasil

Quando será a terceira fase da Copa do Brasil?

Os duelos dessa fase serão disputados em sistema de ida e volta e sem a regra do gol fora. Os primeiros 90 minutos serão disputados no dia 12 de abril. Já a segunda mão será no dia 26 de abril.
Em caso de empate, a partida será definida nos pênaltis.

Quem foi o campeão da Copa do Brasil em 2022?

A Final da Copa do Brasil do ano passado foi pura emoção. Flamengo e Corinthians decidiram o título nos pênaltis, com o Maracanã lotado.

Nas penalidades máximas, o Flamengo se consagrou tetracampeão do torneio.

Quanto ganhará o campeão da Copa do Brasil?

Se engana quem pensa que o Campeonato Brasileiro é a competição nacional de maior recompensa. A Copa do Brasil pagará ao campeão R$70 milhões. Com a premiação por avançar de fase o clube vencedor pode arrecadar até R$91,8 milhões.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes