Quando vai ser o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2023

Equipes já estão confirmadas na terceira fase da Copa do Brasil, disputada em ida e volta

Trinta e dois clubes participam da terceira fase da Copa do Brasil em 2023. O sorteio da CBF será realizado na quarta-feira, 29, e vai definir cada um dos confrontos, jogados em ida e volta. Fique por dentro e saiba tudo sobre o sorteio da Copa do Brasil para a terceira fase.

Quando é o sorteio da terceira fase na Copa do Brasil?

De acordo com a CBF, o sorteio será realizado na próxima quarta-feira (29), às 14h, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Diferentemente das outras etapas, a terceira fase será disputada em jogos de ida e volta, e com todos os participantes já conhecidos.

Participam do sorteio para a terceira fase da Copa do Brasil trinta e dois clubes, sendo os 20 ganhadores dos confrontos na segunda rodada e os 12 que entram direto na terceira fase, como é o caso do Flamengo e São Paulo.

Os times são divididos em dois potes de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC). Os melhores colocados ficam no primeiro pote, ou seja, os grandes clubes do futebol brasileiro. Os times que não estão bem colocados vão para o segundo pote.

No dia do sorteio, os nomes dos times são colocados dentro de bolinhas e depositadas entre os dois potes. O apresentador retira um nome do primeiro pote e, na sequência, o nome sorteado no segundo pote formam os jogos da terceira fase na Copa do Brasil.

O sorteio da Copa do Brasil será transmitido no SporTV, no streaming GloboPlay e nas redes sociais da CBF, pelo Youtube e no Facebook em qualquer lugar do Brasil.

O canal SporTV exibe o sorteio nas operadoras de TV por assinatura ao vivo. Já a plataforma de streaming GloboPlay só está disponível para quem é assinante. Dá para assistir no celular, tablet, smartv ou até pelo site no computador.

Para ver de graça é só acessar o canal da CBF no site oficial, no Youtube ou Facebook. O torcedor não paga nada para assistir, basta entrar nas plataformas e curtir.

 


Confira todos os potes do sorteio a seguir.

POTE 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico, Atlético MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

POTE 2: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo (SP), Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá (PA), Sport e ABC.

 

Premiação da terceira fase da Copa do Brasil

Os trinta e dois classificados na terceira fase embolsarão R$ 2,1 milhões, premiação entregue pela CBF. Este ano, a entidade prometeu o aumento considerável nos valores de cada fase da competição.

Se os times avançarem até as oitavas de final vão faturar R$ 3,3 milhões como premiação. Ao fim da temporada, os elencos que começaram na primeira fase podem ganhar muito mais do que aqueles que entraram apenas na terceira fase do torneio, como é o caso do Grêmio ou Santos.

Quem é o português Pepa, novo técnico do Cruzeiro em 2023

 

 

Leia também

Eliminatórias da Eurocopa 2024: como funciona, grupos e datas do torneio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes