Corinthians nas quartas de final: Timão vence Santos na Copa do Brasil

Timão conseguiu segurar a vantagem diante do Santos e avançou na Copa do Brasil

Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil! Com a goleada sobre o Santos na partida de ida na Neo Química Arena por 4 x 0 e a derrota por 1 x 0 no segundo jogo desta quarta-feira, 13/07, na Vila Belmiro, o Alvinegro do Parque São Jorge segue adiante competição nacional. O autor do gol da equipe santista foi Marcos Leonardo, de pênalti, aos 67 minutos de partida.

Confira tudo sobre as quartas de final e como vai ser a competição.

Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil

Após eliminar o rival paulista, o Timão chega forte para a próxima fase. Junto do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil estão o Athletico Paranaense, Fluminense, Atlético Goianiense, Fortaleza e Flamengo, que também se classificaram e aguardam mais dois jogos que serão disputados nesta quinta-feira, 14 de julho, para conhecerem os outros dois times que estarão nas quartas de final.

A premiação por chegar a essa fase do campeonato é de R$ 3,9 milhões. Assim como nas oitavas de final, os duelos das quartas de final serão conhecidos através de sorteio. Deste sorteio, também será definido o chaveamento que servirá para saber os possíveis confrontos das semifinais e final. Os confrontos das quartas de final serão definidos na próxima terça-feira, 19 de julho, às 13h30 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com transmissão ao vivo.

Os jogos de ida das quartas de final serão disputados entre os dias 27 e 28 deste mês, enquanto os de volta serão nos dias 17 e 18 do mês de agosto.

 

COMO FOI O JOGO DE VOLTA DAS OITAVAS COM CORINTHIANS NAS QUARTAS DE FINAL?

O time do técnico Vítor Pereira sofreu pressão na maior parte do jogo, mas soube administrar a excelente vantagem conquistada em Itaquera, tanto que alguns jogadores da equipe titular foram preservados.

A equipe foi a campo com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Roni, Du Quiroz e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Lucas Pitón.

 

Confira o gol da equipe da Baixada Santista:

Infelizmente, ao final da partida, alguns torcedores do Santos invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores do Corinthians. O árbitro teve de interromper o jogo por alguns minutos por conta de sinalizadores acesos na torcida organizada do santos. Já com o apito final, a comemoração dos jogadores do Corinthians acabou sendo interrompida por causa de invasão ao gramado.

Torcedores do Santos entraram no campo e tentaram agredir os jogadores do Corinthians, inclusive o goleiro Cássio foi atingido por um deles, que logo foi imobilizado pelos seguranças. Apesar disso, o Peixe está eliminado e o Corinthians nas quartas de final chega muito confiante par jogar.

 

 

Qual o próximo jogo do Corinthians?

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, 16 de julho, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o compromisso é fora de casa, diante da equipe do Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Nesse momento, os comandados de Vítor Pereira ocupam a segunda colocação do campeonato com 29 pontos, um ponto atrás do líder Palmeiras com 30.

Se vencer o jogo deste sábado, pode voltar a brigar pela liderança com o alviverde, já que a diferença é de apenas um ponto entre os dois. O jogo será transmitido pelo Premiere, pay-per-view, somente para assinantes.

Quem ainda joga pelas oitavas da Copa do Brasil?

Mais dois jogos vão completar a fase oitavas de final da Copa do Brasil, ambos serão disputados nesta quinta-feira, 14 de julho.

O primeiro deles é o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, às 20 horas (Horário de Brasília), no Allianz Parque. O Tricolor venceu a primeira partida por 1 x 0, portanto, joga por um empate.

O outro jogo será entre Botafogo e América Mineiro, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, às 21 horas (Horário de Brasília). O Fogão terá de reverter a derrota sofrida por 3 x 0 em Minas Gerais no primeiro jogo.

Como os jogos das quartas serão definidos por sorteio, os times que avançarem podem enfrentar qualquer outra equipe classificada, portanto, não há adversário definido para o Corinthians nas quartas de final.

 

Leia também: Classificação Liga das nações de vôlei feminino 2022 no mata-mata

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes