Final da Copa do Brasil sub-17: onde assistir Vasco e Palmeiras

Primeiro jogo da final será no dia 21 de junho, terça-feira

Está chegando a hora de conhecer o novo campeão sub-17. No dia 21 de junho, terça-feira, será realizada a primeira partida da final da Copa do Brasil sub-17, entre Vasco e Palmeiras. Os dois times irão se enfrentar no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h30.

Suas classificações para a partida da final da Copa do Brasil sub-17 ocorreram pela boa campanha durante toda a competição. Ambos os times abriram a primeira fase com goleadas. O Palmeiras venceu por 10x 1, contra o Sant German, e o Vasco por 10x0, diante do Progresso.

Nas oitavas, o Palmeiras também alcançou uma goleada de 7x0 em cima do Remo logo no jogo de ida. e o Vasco passou com folga pelo Internacional com duas vitórias fáceis. As quartas de final também não foram tão desafiadoras. O Palmeiras bateu o Atlético-MG por 8 a 1 no placar agregado. Enquanto isso, o Vasco levou a melhor no clássico carioca contra o Fluminense. Desa vez, no sufoco, com disputa de pênaltis para definir o classificado.

A partida decisiva para chegar à final aconteceu entre Palmeiras x Sport e Vasco x Bahia. Apesar de perder no jogo de volta, jogando em São Paulo, o Palmeiras conseguiu a classificação graças ao jogo de ida, quando goleou o rubro-negro pernamucano por 5 x2. . Já o Vasco venceu os dois jogos da semifinal contra o Bahia ( 2x0 e ]3x0)

Quando será a final Copa do Brasil sub-17 na Final da Copa do Brasil sub-17

O Palmeiras e o Vasco da Gama se encontram no dia 21 de junho para a primeira partida da final da Copa do Brasil sub-17. O jogo será às 21h30, na casa do Verdão.

Já a partida de volta será em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 11h do dia 26 de junho.

O Palmeiras está em busca do terceiro título na história da competição. O Verdão foi campeão da Copa do Brasil sub-17 em 2017, quando venceu nos pênaltis o Corinthians, e em 2019, cantando vitória em cima do São Paulo.

Já o Vasco busca o título inédito na competição. É a primeira vez que o time participa da final da Copa do Brasil sub-17.

Lembra-se que não existe a regra de gol qualificado na Copa do Brasil sub-17 2022, sendo assim, em caso de a igualdade persistir no segundo jogo, a decisão é levada para os pênaltis.

Essa, teoricamente, é uma competição bem recente. O primeiro jogo da Copa do Brasil sub-17 ocorreu em 2013, quando o São Paulo foi campeão.

Onde assistir Palmeiras x Vasco na

Os dois jogos da Final da Copa do Brasil sub-17, tanto a partida de ida quanto a de volta terão transmissão ao vivo pelo Sportv. O torcedor que desejar assistir à Copa do Brasil sub-17 pela internet, pode ter acesso à transmissão pelo GloboPlay, aplicativo do Grupo Globo. Outra opção é entrar pelo site oficial do SporTV.

Como funciona a Copa do Brasil sub-17?

A competição tem como principal objetivo exaltar o futebol de base dos times brasileiros. A Copa do Brasil sub-17 foi a segunda competição de base que surgiu, logo depois da Copa do Brasil sub-20.

Desde 2013, o torneio conta com a participação de 32 equipes e é disputado no formato de eliminatórias. A única coisa que mudou foi o sistema de vagas para selecionar as equipes que participaram da competição. A mudança tornou mais igualitária para times de todas as unidades federativas.

Para chegar à final da Copa do Brasil sub-17, o time campeão deve passar por quatro fases eliminatórias. A primeira fase é disputada em jogo único. O time que ganhar passa às oitavas, quando os confrontos passam a ter duas partidas. Em seguida, aparecem as quartas, semifinais e a final, sempre disputadas com jogos de turno e returno. O time que fizer maior pontuação ao final dos dois jogos, avança de fase.

Final da copa do brasil sub-17
Foto: pixabay/reprodução

Quem são os campeões da Copa do Brasil Sub-17?

Os times com mais títulos na Copa do Brasil sub-17 são o São Paulo, o Palmeiras e o Flamengo. Os três têm dois títulos na sua história. Esse ano, a final entre Vasco da Gama x Palmeiras promete. Enquanto o Vasco busca título inédito, o Verdão quer o tricampeonato.

Vale ressaltar também que, desde 2013, apenas duas vezes a final da Copa do Brasil sub-17 chegou a uma decisão de pênaltis. Em 2015, o Vitória e o Botafogo disputaram o título nas penalidades e, em 2017, o Palmeiras foi campeão em cima do Corinthians também com gols nos pênaltis.

Final da Copa do Brasil sub-17 - veja os campeões

  • 2013 - São Paulo 5 x 1 Flamengo
  • 2014 - Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
  • 2015 - Vitória 4(4) x 4(3) Botafogo
  • 2016 - Corinthians 3 x 1 Sport
  • 2017 - Palmeiras 1(4) x 1(3) Corinthians
  • 2018 - Flamengo 2 x 1 Fluminense
  • 2019 - Palmeiras 4 x 3 São Paulo
  • 2020 - São Paulo 2 x 1 Fluminense
  • 2021 - Flamengo 6 x 1 São Paulo

*Somatório dos jogos de ida e volta

Inscrição do Fies: entenda como funciona e como participar

+ Acompanhe as notícias do DCI no Google News

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes