Palmeiras decide em casa a final da Copa do Brasil contra o Grêmio

Jogos acontecem nos dias 11 e 17 de fevereiro; se o Palmeiras for campeão da Libertadores, as datas podem ser alteradas

Em sorteio do mando de campo realizado na manhã desta quinta-feira (14) na sede da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido que o Palmeiras decidirá a final da Copa do Brasil em casa, no Allianz Parque, no dia 17 de fevereiro, diante do Grêmio. Assim, a partida de ida acontece na Arena do Grêmio no dia 11. Então, confira todas as informações da grande final.

Quando será a final da Copa do Brasil?

Inicialmente marcada para acontecer nos dias 3 e 10 de fevereiro, a final da competição precisou sofrer alterações já que o Palmeiras chegou até a final da Libertadores contra o Santos. Por isso, a grande decisão será realizada nos dias 11 e 17 de fevereiro. Entretanto, segundo a CBF, se o Alviverde for campeão, a final acontecerá em 28 de fevereiro e 7 de março.

No dia 11 de fevereiro, o Grêmio joga na Arena do Grêmio como mandante da primeira partida da final. Na volta, o Palmeiras, em 17 de fevereiro, faz as honras da casa na Allianz Parque e recebe o clube de Renato Gaúcho.

 

  • Grêmio x Palmeiras - Jogo de ida - 11 de fevereiro

 

  • Palmeiras x Grêmio - Jogo de volta - 17 de fevereiro

 

+ Calendário do futebol em 2021: quando começam estaduais e Brasileirão?

Caminho de Grêmio e Palmeiras até a final

Para chegar até aqui, ambas as equipes tiveram uma longa jornada a percorrer desde as oitavas de final, fase em que entraram na disputa.

O Grêmio de Porto Alegre venceu o Juventude, Cuiabá e São Paulo na semifinal. Enquanto isso, o Palmeiras teve um caminho um pouco mais complicado. Superou o Bragantino, Ceará e América-MG, cotado como um dos favoritos para alcançar a final sob o comando de Lisca.

Se consagrar-se campeão da Copa do Brasil na temporada de 2020, o Palmeiras conquistará a quarta taça do torneio.  Ademais, o time gaúcho tenta o seu sexto título da Copa do Brasil.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes