Quantas Copa do Brasil o São Paulo tem?

Equipe disputa a semifinal da competição em 2023

Três títulos da Libertadores, três Mundiais e seis vezes campeão brasileiro. O tricolor paulista é um dos mais vitoriosos clubes de futebol do Brasil, mas quantas Copa do Brasil São Paulo tem? Relembre as edições desde 1990.

São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil?

O São Paulo nunca venceu a Copa do Brasil, assim como o Fortaleza, América Mineiro, Botafogo, Coritiba e Bahia. O Tricolor disputou 22 edições do torneio e até conseguiu chegar a final uma vez, no ano 2000, mas foi derrotado pelo Cruzeiro na partida de volta em sua melhor campanha. Desde então, o clube paulista nunca mais conseguiu chegar até a decisão da Copa do Brasil.

Em 2022, o São Paulo passou por Campinense, Manaus, Juventude, Palmeiras e América Mineiro, mas na semifinal foi derrotado pelo Flamengo, campeão da temporada ao derrotar o Corinthians nos pênaltis, no Maracanã.

No ano de 2023, o Tricolor busca o seu primeiro título da competição com Dorival Junior, responsável pelo troféu do Rubro-Negro no ano passado. O time venceu o Palmeiras nas quartas de final e alcançou a semifinal, onde vai enfrentar o Corinthians ou o América Mineiro.

História do São Paulo na Copa do Brasil 

1990 - eliminado nas quartas de final

1993 - eliminado nas quartas de final

1995 - eliminado nas quartas de final

1996 - eliminado nas oitavas de final

1997 - eliminado nas oitavas de final

1998 - eliminado nas quartas de final

1999 - eliminado nas oitavas de final

2000 - final

2001 - eliminado nas quartas de final

2002 - eliminado na semifinal

2003 - eliminado nas quartas de final

2011 - eliminado nas quartas de final

2012 - eliminado na semifinal

2014 - eliminado na terceira fase

2015 - eliminado na semifinal

2016 - eliminado nas oitavas de final

2017 - eliminado na quarta fase

2018 - eliminado na quarta fase

2019 - eliminado nas oitavas de final

2020 - eliminado na semifinal

2021 - eliminado nas quartas de final

2022 - eliminado na semifinal

Confira a lista completa dos maiores campeões da Copa do Brasil aqui.

Final da Copa do Brasil do ano 2000

O São Paulo teve a sua melhor campanha na Copa do Brasil no ano 2000, quando alcançou a final. Estreou com vitória na segunda fase contra o Comercial do Mato Grosso (4 a 2 no agregado), superou o Sinop na terceira fase (6 a 0 no agregado) e, nas oitavas de final, o América de Natal, no Rio Grande do Norte (6 a 3 no agregado).

Nas quartas de final, foi a vez de jogar contra o Palmeiras. O Tricolor venceu no primeiro jogo por 2 a 1, enquanto o segundo levou a melhor por 3 a 2. Pela semifinal, ganhou do América Mineiro no primeiro jogo e empatou na volta (6 a 3 no agregado).

O clube paulista encontrou o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Nenhum dos dois lados saiu do zero a zero no primeiro embate, mas a volta teve a alegria mineira por 2 a 1, com gols de Fábio Junior e Geovanni, enquanto Marcelinho Paraíba descontou.Conheça o Estádio do Morumbi

Leia também:

Que dia tem jogo do Brasil de vôlei masculino na Liga das Nações?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes