Quantos títulos da Copa do Brasil tem o Palmeiras? Veja o histórico

Com uma vasta lista de títulos, o Palmeiras também pode se orgulhar de conquistas na Copa do Brasil; veja quantos são os troféus conquistados na Copa do Brasil

A Copa do Brasil é, sem dúvidas, um dos torneios mais importantes no futebol brasileiro. Além do grandioso bônus em dinheiro recebido pelo clube, a taça também possui imenso valor para jogadores e principalmente torcedores. O Palmeiras, maior campeão do Brasileirão, também figura na lista de vencedores da competição. Então, confira todos os títulos conquistado pelo Palmeiras na Copa do Brasil.

Quando o Palmeiras pode ser campeão brasileiro? Confira a data exata 

Quantos títulos da Copa do Brasil o Palmeiras tem?

Em toda a história do Palmeiras, foram três taças da Copa do Brasil conquistadas. O primeiro título aconteceu em 1998 sob o comando de Felipã contra o Cruzeiro.

Em seguida, o time alviverde só venceu novamente em 2012, novamente com Felipão como técnico. Então, pela última vez em 2015, levantou a terceira taça da Copa do Brasil sob o comando de Marcelo Oliveira.

Palmeiras conquista a primeira Copa do Brasil em 1998

Depois de parar na semis contra o Flamengo no ano anterior, a equipe comandada por Felipão recheada de estrelas do futebol como Paulo Nunes, Oséas, Velloso e Zinho alcançou a decisão da Copa do Brasil em 1998. Assim, teve que vencer Ceará, Botafogo, Sport, Santos e finalmente encontrando o Cruzeiro na final.

No primeiro jogo, perdeu por 1 a 0. Entretanto, na volta, venceu por 2 a 0, levantando a taça ao apito com festa no gramado. É válido lembrar que, no ano seguinte, consagrou-se campeão da Libertadores.

Palmeiras
Palmeiras site oficial (www. Palmeiras. Com. Br)

Escalação do Palmeiras: Velloso; Neném, Roque Júnior, Cléber, Júnior; Galeano, Rogério, Alex, Zinho; Paulo Nunes, Oséas.

Palmeiras conquista a Copa do Brasil em 2012

Mais uma vez, sob o comando de Felipão, a equipe verde conquistou a taça mais desejada do Brasil. Além disso, quebrou o jejum de mais de dez anos sem conquistar títulos nacionais. Na caminhada para a decisão, bateu Coruripe, Horizonte, Paraná, Atlético Paranaense e Grêmio.

Então, na final, enfrentou o Coritiba em dois jogos. O primeiro deu a vitória ao Palmeiras por 2 a 0, mas o segundo foi empate em 1 a 1, o que resultou na taça para o clube paulista.

Sem titulo 5
Palmeiras site oficial (www. Palmeiras. Com. Br)

Escalação do Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Juninho; Henrique, João Vítor, Marcos Assunção, Daniel Carvalho; Mazinho, Betinho.

Contra o Santos, Palmeiras é campeão em 2015

Sem dúvidas, o clássico paulista entre Palmeiras e Santos pela grande final da Copa do Brasil em 2015 aparece na memória de cada torcedor palmeirense como um dos melhores jogos assistidos.

Depois de passar por Cruzeiro, Internacional e Fluminense, o Palmeiras conquistou a vaga na final. Do outro lado, o Santos teve que vencer Corinthians, Figueirense e São Paulo para alcançar a última parte. No dia 25 de novembro de 2015, o time santista saiu na frente no jogo de ida realizado na Vila Belmiro, com gol de Gabriel, o Gabigol.

Na partida de volta, entretanto, a história foi diferente. Na Allianz Arena em 2 de dezembro, Dudu marcou dois gols no segundo tempo, enquanto Ricardo Oliveira deixou tudo igual no agregado aos 41. Então, nos pênaltis, Fernando Prass consagrou a equipe verde em 4 a 3 ao defender duas cobranças. Sob o comando de Marcelo Oliveira, a equipe festejou em campo.

 

Escalação do Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Vitor Hugo, Jackson, Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho; Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios.

Onde será a final da Copa do Brasil de 2020?

Em uma temporada espetacular, sendo campeão da Libertadores 2020, o Palmeiras alcançou a final da Copa do Brasil sob o comando do técnico português Abel Ferreira. Agora, diante do Grêmio, o time verde busca o seu quarto título na competição.

No primeiro jogo realizado no domingo, 28 de fevereiro, na Arena do Grêmio, o Palmeiras venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo Gómez. Agora, no jogo de volta, a partida acontecerá no domingo (07), às 18h, na Allianz Arena.

 

Sorteio da Copa do Brasil 2021: onde assistir e possíveis confrontos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes