AO VIVO: Que horas é o jogo Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil

Quem vencer vai jogar contra o São Paulo ou o Corinthians na final

O Maracanã estará lotado na noite desta quarta-feira, 16 de agosto, para partida de volta entre Flamengo e Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30, horário de Brasília, com transmissão para todo o país na televisão e também na internet.

Quem vai transmitir Flamengo x Grêmio ao vivo hoje

A transmissão do jogo do Flamengo e Grêmio será na Globo, Sportv, Premiere e no Prime Video nesta quarta-feira, às 21h30, para todo o país. Na TV aberta quem narra é Luis Roberto ao lado de Roger Flores e Diego Riba enquanto nos canais pagos terá Luiz Carlos Jr, Ledio Carmona e Pedrinho.

Como venceu o primeiro jogo contra o Grêmio por 2-1, o Flamengo só precisa do empate para avançar até a final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Já o Grêmio tem que virar o placar em seu favor e anotar três gols ou mais na rede do Flamengo. Se vencer por dois gols, aí as cobranças de pênaltis é que vão definir o vencedor.

O Grêmio espera que a estrela de Luis Suárez brilhe para admitir a vaga na final da Copa do Brasil depois de perder o primeiro embate. O elenco vem de triunfo contra o Fluminense no Brasileirão, mantendo a sua confiança e todo o gás necessário.

Braulio da Silva Machado vai ser o árbitro da partida com Wagner Reway no VAR.

Flamengo mantém Sampaoli mesmo com eliminação da Libertadores

Que horas é o jogo flamengo x grêmio copa do brasil jogo de volta
Desempenho das equipes na semifinal.

Como funciona a final da Copa do Brasil?

Assim como em todas as outras fases - com exceção da primeira e segunda - a final da Copa do Brasil também é jogada em duas partidas, onde cada finalista vai disputar um confronto em casa e o outro como visitante. A CBF ainda vai anunciar as datas da final da Copa do Brasil e também do sorteio do mando de campo assim que as semifinais terminarem.

Para deixar os dois participantes com as mesmas chances, a CBF realiza um sorteio dias antes da decisão para formar o mando de campo. O sorteio, ainda sem data para acontecer, coloca cinco bolinhas com o símbolo de um dois finalistas, e mais cinco com símbolos do outro participante da competição em um mesmo pote. O apresentador sorteia um nome e, aí, o sortudo que for escolhido vai jogar a partida de volta em casa.  Dessa maneira, os dois clubes possuem o mesmo percentual de chances.

O vencedor do jogo entre o Flamengo e o Grêmio se classifica para a final sob a possibilidade de jogar contra o Corinthians ou o São Paulo, concorrentes do outro lado da chave, onde os dois se encontram na ordem do mando de campo do sorteio.

A final da Copa do Brasil funciona no mesmo sistema de disputa que as etapas que a antecederam. São duas partidas, onde o time que marcar mais gols entre as duas ocasiões fica com a taça, enquanto o empate na soma dos placares leva para as cobranças de pênaltis, sem prorrogação ou gol fora de casa.

Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil 2023

Flamengo ou Grêmio podem faturar a bagatela de R$ 70 milhões com o título da Copa do Brasil, mas só um deles vai passar da semifinal e alcançar a decisão na temporada. Enquanto o Grêmio começou na primeira fase o Flamengo estreou apenas na terceira.

Como disputou a Série B no ano passado, o Tricolor Gaúcho começou a Copa do Brasil na primeira fase, passando por cinco etapas até alcançar a semifinal. O Rubro-Negro, por outro lado, só jogou três rodadas até se classificar para a semifinal.

Outro fato que difere Grêmio e Flamengo é que o elenco gaúcho ganhou até aqui muito mais do que o clube carioca, já que está na competição desde a primeira fase, enquanto os adversários começaram na terceira.

 

GRÊMIO:
Campinense 0 x 2 Grêmio - primeira fase
Grêmio 3 x 0 Ferroviário - segunda fase
ABC 1 x 3 Grêmio - terceira fase
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro - oitavas de final
Grêmio 2 (4x3) 2 Bahia - quartas de final

 

FLAMENGO:
Flamengo 8 x 4 Maringá - terceira fase
Flamengo 2 x 0 Fluminense - oitavas de final
Flamengo 4 x 1 Athletico PR - quartas de final

 

Leia também:

Quantas Copa do Brasil o Flamengo tem até hoje?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes