Quem o Fluminense vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil 2022

Elenco carioca venceu o Fortaleza nesta quarta-feira, 17 de agosto, pela partida de volta nas quartas de final

Foi de virada, mas o Tricolor buscou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira, 17 de agosto, o tricolor carioca empatou com o Fortaleza por 2 x 2, mas por ter a vantagem do primeiro jogo conseguiu avançar até a próxima fase. Agora, o torcedor quer saber quem o Fluminense vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil 2022.

+ Tem gol fora na Copa do Brasil? Entenda a regra do campeonato

Como será a semifinal da Copa do Brasil

Quem o Fluminense vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil vai ser o Corinthians ou Atlético GO. Os times disputam a partida de volta nesta quarta-feira, 17 de agosto, às 21h30, na Neo Química Arena, capital paulista.

A classificação foi difícil de conseguir, mas o Fluminense fez por merecer e conquistou o seu carimbo no passaporte até a próxima fase da competição. Jogando no Maracanã, o elenco carioca saiu perdendo para o Fortaleza com gols de Nino, contra, e Romero no primeiro tempo. No segundo, a virada veio com gols de Ganso e Cano.

Para chegar até aqui, a equipe teve de passar por um longo caminho. Estreando na terceira fase, bateu o Vila Nova no primeiro confronto por 3 x 2, enquanto na volta ganhou por 2 x 0. Nas oitavas de final, ganhou do Cruzeiro por 5 x 1 no agregado, o que garantiu ao clube tricolor a classificação.

A semifinal será disputada em 24 de agosto e 14 de setembro, jogos de ida e volta.

QUARTAS DE FINAL:

  • Atlético GO x Corinthians
  • Fortaleza 2 x 3 Fluminense
  • São Paulo x América MG
  • Flamengo x Athletico PR

SEMIFINAL:

  • Atlético GO ou Corinthians X Fluminense
  • São Paulo ou América X Flamengo ou Athletico PR

Quanto o Fluminense ganha na premiação da semifinal?

Por ter se classificado para a semifinal, o Fluminense vai embolsar R$ 8 milhões em premiação. O valor é distribuído pela própria CBF como forma de recompensa.

A Copa do Brasil é a competição mais democrática do futebol no país. Em cada nova etapa que o time avança na competição, ele embolsa um novo valor. Esse número é consideravelmente maior em cada nova fase que o time se classifica.

Além disso, é certo dizer que times que jogam desde a primeira fase a Copa do Brasil ganham maior valor do que os que entram apenas na terceira.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes