Quem tem mais Copa do Brasil Flamengo ou Corinthians?

Equipes integram a lista de maiores campeões da Copa do Brasil em toda a história do torneio

Não há como negar a grande rivalidade entre Flamengo e Corinthians tanto dentro como fora de campo. Responsáveis pelas maiores torcidas do Brasil, os times disputam clássicos por competições e também títulos entre conquistas nos mais avaliados torneios. Agora, o torcedor quer saber quem tem mais Copa do Brasil Flamengo ou Corinthians?

Corinthians e Flamengo disputam a final da Copa do Brasil 2022. Ambos os elencos buscam o quarto título na competição em disputa acirrada dentro de campo, com dois jogos realizados na Neo Química e depois no Estádio do Maracanã, nos dias 12 e 19 de outubro, respectivamente.

VEJA: Guia do Brasileirão 2023

Qual o maior campeão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians

Além de terem as maiores torcidas de seus respectivos estados, Flamengo e Corinthians tem mais uma coisa em comum: os clubes empatam em número de títulos da Copa do Brasil. O Mengo e o Timão têm três títulos do campeonato, cada.

Com isso, os dois clubes fazem parte da lista de maiores campeões do torneio, ao lado de Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.

O Flamengo levantou a taça nos anos de 1990, 2006, 2013, enquanto o Corinthians tornou-se vencedor nos anos de 1995, 2002, 2009.

Na temporada de 2022, os dois vão se enfrentar na final, onde finalmente vão definir quem vai se tornar o maior vencedor da Copa do Brasil entre os dois. O duelo entre Flamengo e Corinthians é conhecido como Clássico das Multidões ou Clássico do Povo, por tratar-se das duas maiores torcidas do Brasil.

Conheça o caminho de cada equipe na Copa do Brasil que os levaram a conquistarem as três taças.

Conquistas do Flamengo

Quem tem mais copa do brasil flamengo ou corinthians
Flamengo campeão da copa do brasil em 1990. Foto: reprodução / arquivo flamengo @flamengo

O ano de 1990 foi a primeira conquista na Copa do Brasil para o Flamengo. Em formato diferente, o Rubro-Negro estreou na primeira fase contra o Capelense, de Alagoas. Depois, seguiu para as oitavas de final onde passou por Taguatinga, o Bahia nas quartas e o Náutico nas semifinais.

Na decisão, venceu o primeiro jogo contra o Goiás por 1 a 0. Pela volta, entretanto, não saiu do zero a zero, mas pela vantagem no confronto inicial pôde levantar o tão valioso troféu da Copa do Brasil.

O segundo título da Copa do Brasil veio em 2006, apenas. Novamente na primeira fase, o elenco rubro-negro passou por ASA, depois ABC na segunda fase e o Guarani nas oitavas de final. Pelas quartas de final, o elenco deixou o Atlético Mineiro para trás, até chegar na semifinal e vencer o Ipatinga.

Na final de 2006, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 2 a 0, enquanto na volta ampliou em 1 a 0, no placar agregado com três gols. Esta foi a segunda taça da competição da CBF.

Por fim, o terceiro e último título conquistado pelo Flamengo aconteceu em 2013. O grupo deixou para trás as equipes de Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo, Goiás até encontrar o Athletico PR, na final.

Na partida de ida, 1 a 1. Pela volta, entretanto, a vitória por 2 a 0 carimbou a conquista do tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil.

Conquistas do Corinthians

Para o Corinthians, a primeira conquista na Copa do Brasil aconteceu em 1995. Na primeira fase deixou o Operário VG para trás, além dos times Rio Branco, Paraná e o Vasco na semifinal. Na última etapa, cruzou com o Grêmio onde na primeira partida superou por 2 a 1, enquanto na volta venceu por 1 a 0, pronto para levar para casa o seu primeiro troféu da competição.

O segundo título foi concretizado em 2002. River, do Piauí, Americano, Cruzeiro, Paraná e São Paulo foram os elencos que o grupo deixou para trás em sua jornada até a grande final daquela temporada. A final, naquele mesmo ano, foi contra o Brasiliense.

Na partida de ida, o Timão marcou 2 a 1, pronto para garantir a vantagem. Na volta, o empate em 1 a 1 confirmou o triunfo do Corinthians em seu bicampeonato na Copa do Brasil.

O ano foi 2009. Com a presença de Ronaldo Fenômeno no elenco, o Corinthians entrou como favorito na competição, pronto para brigar pelo tricampeonato. Itumbiara na primeira fase, depois o Misto e o Athletico Paranaense nas oitavas de final.

Nas quartas de final, o Timão passou pelo Fluminense, além de vencer o Vasco na semifinal. Na final, recebeu o Internacional e venceu por 2 a 0. Na volta, o empate em 2 a 2 garantiu mesmo assim o troféu ao grupo alvinegro na Copa do Brasil.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes