São Paulo desperdiça chances, Grêmio é fatal e sai em vantagem na semi

Tricolor Paulista dominou a maior parte das ações do jogo, mas não soube aproveitar as chances que teve; já os gaúchos foram efetivos, e na melhor oportunidade, fizeram o único gol do confronto.

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (23), e largou na frente em busca da vaga na final da Copa do Brasil. Jogando em sua Arena, a equipe gaúcha soube aproveitar a melhor oportunidade que teve, e botou a bola na rede. No entanto, já o Tricolor Paulista, teve mais posse de bola e dominou a maioria das ações do jogo, mas pecou nas finalizações e perdeu várias chances claras.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (30), no confronto da volta. Entretanto, dessa vez o jogo ocorre no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O time de Renato Portaluppi tem a vantagem do empate, mas caso perca por um gol de diferença, decisão vai para os pênaltis. Para o time de Diniz chegar à final, é necessário uma vitória por dois gols de diferença.

+ Conheça a história de Fred do ‘Desimpedidos’, namorado de Boca Rosa

São Paulo desperdiça oportunidades, e Grêmio é fatal

Logo no início do confronto, os gaúchos abriram o placar. Em cobrança de falta, Victor Ferraz desviou a bola lançada na área, mas Diego Souza atrapalhou o goleiro Tiago Volpi, e o árbitro anulou o gol.

Na sequência o São Paulo respondeu com Daniel Alves, em finalização de fora da área. Mas, com um primeiro tempo 'pegado', as chances claras não apareceram tanto.

No entanto, o São Paulo voltou disposto a abrir o marcador na segunda etapa. Logo ao cinco minutos, em triangulação de Daniel Alves, Luciano e Brenner, o camisa 30 recebeu na área, sem goleiro, mas desperdiçou. Em seguida, aos 11', outra grande chance para os são-paulinos, mas desta vez, Luciano desperdiçou ao chutar por cima da meta de Vanderlei.

No entanto, como diz o ditado "quem não faz, toma", o São Paulo não concluiu em gols sua chances, e os gaúchos foram mais eficazes e fizeram o único tento da partida. Aos 17 minutos da etapa complementar, Ferreira foi à linha de fundo e cruzou para Diego Souza, que após bate e rebate, empurrou a bola para a rede.

Diego souza beijou o escudo do grêmio e comemorou muito seu gol na partida
Diego souza beijou o escudo do grêmio e comemorou muito seu gol na partida (foto: lucas uebel/grêmio)

O gol deixou os donos da casa em vantagem, e então a equipe se fechou na defesa. Os são-paulinos ainda tiveram mais uma chance, desta vez com Gabriel Sara, mas que não resultou em gol. Resultado final: Grêmio 1 x 0 São Paulo.

Próximas partidas 

As equipes voltam a campo já neste final de semana, em jogo do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Atlético GO no domingo (27), às 20h30. Já o São Paulo viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no sábado (26), às 21h.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes