Sorteio da Copa do Brasil: definição do mando de campo será amanhã

Entidade sorteia os mandos de campo da semifinal nesta sexta-feira, 19 de agosto, com transmissão gratuita

Os confrontos da semifinal da Copa do Brasil estão definidos! Seguindo o chaveamento, as equipes já sabem quem vão enfrentar na última fase do mata-mata, valendo vaga na grande decisão. Para definir os mandos de campo, a CBF realizará o Sorteio da Copa do Brasil para evitar maiores complicações entre os duelos.

+ Semifinal da Copa do Brasil 2022: datas, quem vai jogar e onde assistir

Como ficou o sorteio da Copa do Brasil 2022?

O sorteio dos mandos de campo da semifinal na Copa do Brasil será realizado nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 11h (Horário de Brasília), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da CBF.

Com acesso da imprensa, a presença de Diretores dos quatro clubes classificados e profissionais da entidade que organizam o sorteio, o evento vai contar com transmissão ao vivo e será breve, com participação de apresentadores apenas para explicar como funcionará o sorteio.

Assim que as regras forem passadas ao público presente no auditório e também para os telespectadores que assistem de casa, o sorteio vai começar com os mandos de campo.

Como funciona?

Quatro equipes disputam a semifinal da Copa do Brasil. Com o chaveamento formado pela CBF desde a fase anterior, os confrontos já estão definidos. O time do Fluminense vai enfrentar o Corinthians, enquanto o Flamengo joga contra o São Paulo.

O sorteio do mando de campo é diferente do realizado para definir os jogos. Aqui, bolinhas com números de 1 até 10 são colocadas dentro do mesmo pote. O apresentador sorteia uma bolinha com número par ou ímpar e, se for o caso, altera o mando de campo para evitar maiores complicações.

De acordo com a CBF, como as semifinais tem equipes da mesma cidade, como Fluminense e Flamengo que dividem o Maracanã, no Rio de Janeiro, o sorteio é realizado para evitar que os dois possam jogar no mesmo local. Antes do sorteio, a dinâmica também será detalhada pela Diretoria de Competições da CBF.

Onde assistir o Sorteio da Copa do Brasil?

O sorteio da Copa do Brasil nesta sexta-feira, 19 de agosto, terá transmissão ao vivo no SporTV e Youtube, além do site da CBF totalmente de graça.

Através do canal do SporTV, disponível somente em operadoras de TV por assinatura, o torcedor pode acompanhar todo o sorteio da Copa do Brasil. No entanto, apenas assinantes podem assistir em qualquer lugar do Brasil.

Para acompanhar de graça, a opção é o site www.cbf.com.br, através da CBF TV, ou então no canal do Youtube da CBF, com possibilidade de acessar através do celular, tablet, computador ou smart TV.

 

Leia também:

Premiação da Copa do Brasil 2022 na semifinal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes