Tem gol fora de casa na final da Copa do Brasil? Confira o regulamento

Equipes disputaram a primeira rodada das semifinais nesta quarta-feira; veja os resultados e saiba se tem gol fora de casa

O gol fora de casa não é mais utilizado na Copa do Brasil, uma das maiores competições de clubes do país, como critério de desempate. A CBF optou por retirar do regulamento a regra em 2018 tornando as disputas cada vez mais acirradas. Em 2021, Athletico-PR e Atlétic-MG disputam a final.

 

Quais são os maiores campeões da Copa do Brasil? 

Tem gol fora de casa na Copa do Brasil?

Gol fora de casa na Copa do Brasil não é critério de desempate. A regra não pertence ao regulamento da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, desde 2018. Sendo assim, em caso de igualdade nas somas dos confrontos de ida e volta, a disputa de pênaltis é realizada para definir o vencedor.

Naquele mesmo ano, a alteração aconteceu somente nos critérios, sem alterar o modelo do torneio que continua com duas fases preliminares em jogos únicos, enquanto a terceira apresenta grandes equipes brasileiras jogando duas partidas para definir quem avança até as oitavas de final da edição. A CBF faz os sorteios para definir os duelos, mando de campo e cada uma das chaves.

Final da Copa do Brasil em 2021

Disputam a final da Copa do Brasil as equipes de Atlético-MG e Athletico-PR. De um lado, o Galo passou pelo Fortaleza enquanto o Furacão deixou o Flamengo para trás nas semis.

Os dois jogo serão realizados no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo em 12 de dezembro às 17h30, enquanto a volta vai acontecer na Arena da Baixada, em Curitiba, na quarta-feira em 15 de dezembro às 21h30 pelo horário de Brasília. Ambos os confrontos vão ser transmitidos pela Rede Globo e SporTV.

Sem o gol fora de casa, tudo pode acontecer nos confrontos da Copa do Brasil.

Regulamento da Copa do Brasil 2021

As duas primeiras fases do torneio nacional ocorrem em jogo único. No entanto, na primeira a equipe visitante tem a vantagem do empate para avançar até a próxima fase. Já na segunda, no empate, a decisão vai para os pênaltis. A partir da terceira, os jogos acontecem em duelos de ida e volta, assim como nas oitavas, quartas, semi e final. Se terminar empatado, os pênaltis serão necessários também.

Oitenta clubes entram no torneio logo na primeira fase. Destes, somente quarenta avançam para a segunda e vinte para a terceira, juntando-se aos 12 clubes já garantidos de forma direta na etapa três da Copa do Brasil. São eles: os oito classificados para a Libertadores, nono colocado do Brasileirão, campeões da Série B, da Copa do Nordeste e Copa Verde.

 

SBT vai transmitir a final da Libertadores 2021? Veja onde assistir 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes