Corrida da F1 hoje: horário e onde assistir GP dos EUA 2023
Corrida no GP dos EUA de F1 – horário de início, como assistir e muito mais
Chegou a hora de descobrir quem será o vencedor do Grande Prêmio dos Estados Unidos da F1, a 18ª etapa da temporada na Fórmula 1. Neste domingo, 22 de outubro, os pilotos disputam o troféu no icônico Circuito das Américas, em Austin.
Qual é o horário da corrida F1 hoje?
A corrida da Fórmula 1 neste domingo vai começar às 16h, no horário de Brasília. Max Verstappen largará na pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos de domingo, seguido por Leclerc e Hamilton.
A transmissão para todos os estados do Brasil é exclusiva da BAND, pela TV aberta. Durante toda a temporada de 2023 da F1, a emissora paulistana transmitirá a qualificação e corrida de cada evento.
Outra opção é acompanhar a F1 através do canal BandSports, pela TV paga se você for assinante das operadoras, ou até mesmo online pelo aplicativo do BandPlay ou no site da emissora de graça (www.band.uol.com).
Domingo, 22 de outubro | Fórmula 1
16h - GP dos Estados Unidos (Band, BandSports, Band.com e Bandplay)
Como funciona a corrida da F1
A Fórmula 1 é o auge do automobilismo e a classe mais alta das corridas de monolugares. A F1 visita locais de corrida tradicionais, como Reino Unido, Mônaco, Itália e Bélgica, todas as temporadas e recentemente se aventurou em novos territórios, como Arábia Saudita, Cingapura, Holanda e Azerbaijão.
A F1 possui uma estrutura de competição que envolve 10 equipes, com dois pilotos por equipe. É efetivamente um formato com pontos acumulados ao longo da temporada.
O campeonato mundial foi fundado em 1950 e é sancionado pela FIA, que define as regras e regulamentos. O desporto é único, pois as equipes constroem os seus próprios carros todos os anos, seguindo as regras e regulamentos estabelecidos pela FIA. Freqüentemente, eles criam carros com altas velocidades nas curvas. Em média, os carros de F1 geram uma velocidade máxima superior a 320 km/h (200 mph) nas retas.
Ao longo dos seus 70 anos de história, a Fórmula 1 é conhecida por ser um desporto perigoso, com os pilotos a arriscarem as suas vidas durante as corridas. Nas últimas décadas, a segurança melhorou drasticamente com modificações nos carros – como o halo acima da cabine – para proteger os motoristas. Verstappen é dono do mundial de 2023.
Veja: quem são as esposas e namoradas dos pilotos da Fórmula 1
Circuito do GP dos Estados Unidos
Composto por 11 curvas à esquerda e nove à direita, o Circuito das Américas tem 5,5 quilômetros de extensão. É um dos cinco circuitos atuais de F1 que funcionam no sentido anti-horário, sendo os outros Singapura, Coreia, Abu Dhabi e Brasil. Curiosamente, todos os cinco circuitos participam da reta final de sete corridas da temporada de 2012.
Outro detalhe é que as curvas dois e três prestam homenagem ao 'S' de Senna em Interlagos, no Brasil, enquanto as curvas quatro, cinco e seis foram projetadas como uma homenagem ao complexo Maggots, Becketts, Chapel em Silverstone. Outros elementos reconhecíveis incluem uma seção, das curvas 12 a 14, que lembra a seção do estádio de Hockenheim e o trecho de ápice triplo nas curvas 16 a 18 foi modelado a partir da curva oito do Istanbul Park.
COMO É A PISTA
Corrida realizada pela primeira vez 2012
Comprimento da trilha 5.513km (20 voltas)
Distância da corrida 56 voltas (308,405 km)
Registro de volta 1:36.169, Charles Leclerc (Ferrari, 2019)
Resultado 2022 1º Max Verstappen (Red Bull) 1:42:11.687
Saiba quem são os maiores campeões da Fórmula 1 em toda a história.