Eliminatórias Sul-americanas: Brasil goleia por 5 a 0 e lidera competição

Seleção Brasileira não teve dificuldades para superar a fraca Bolívia, e fez a lição de casa na estreia das Eliminatórias Sul-americanas. Agora, equipe se prepara para enfrentar o Peru, em jogo que pode ter transmissão apenas no pay-per-view.

O Brasil começou com pé direito sua caminhada rumo à Copa do Mundo no Catar em 2022 e goleou a Bolívia por 5 a 0, na noite desta sexta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo, na primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas.

O resultado deixou a seleção líder da competição, com três pontos - mesma pontuação de Colômbia, Uruguai e Argentina. Entretanto, no saldo de gols, o Brasil leva vantagem com o saldo positivo de 5.

De quem foram os gols?

Embora o adversário fosse um dos mais frágeis da competição, a Seleção Brasileira soube se impor dentro de casa, e logo aos 15, Marquinhos abriu o placar de cabeça após cruzamento de Danilo.

Posteriormente, aos 29, Firmino ampliou o marcador após passe de Renan Lodi, um dos destaques da partida de ontem. E o primeiro tempo terminou assim: 2 a 0 Brasil.

No entanto, o time de Tite manteve o ritmo na etapa final, e Firmino aos 3 minutos, fez seu segundo gol no duelo, após bela assistência de Neymar.

O Brasil continuou pressionando a fraca Bolívia, e Rodrygo, que havia entrado na partida no lugar de Everton Cebolinha, desviou levemente o cruzamento de Philippe Coutinho, e Carrasco acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Para fechar o marcador em mais uma assistência de Neymar, mas desta vez para Coutinho, o craque do PSG cruzou na área e o camisa 11 apareceu como um centroavante para empurrar de cabeça para o gol. Resultado final: Brasil 5 x 0 Bolívia.

A seleção agora se prepara para enfrentar o Peru, na terça-feira (13), às 21h, no Estádio Nacional de Lima. A partida é valida pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas.

Neymar dá duas assistências em estreia do brasil nas eliminatórias sul-americanas
Embora não tenha marcado gols, neymar deu duas assistências em estreia do brasil nas eliminatórias sul-americanas (foto: miguel schincariol)

Confira os resultados da 1ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas:

  • Paraguai 2 x 2 Peru
  • Uruguai 2 x 1 Chile
  • Argentina 1 x 0 Equador
  • Colômbia 3 x 0 Venezuela
  • Brasil 5 x 0 Bolívia

Onde assistir os jogos da 2ª rodada?

Com as mudanças da CONMEBOL em relação aos direitos de transmissão das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, o torcedor vive uma surpresa para saber onde assistir os duelos.

Anteriormente, as emissoras compravam um pacote de jogos das seleções e tinham o direito da transmissão. Entretanto, agora a CONMEBOL deixa que as federações nacionais negociem diretamente os direitos dos jogos em casa, numa espécie de Lei do Mandante.

O Grupo Globo detém os direitos dos jogos da seleção brasileira e argentina, mas somente nas partidas em que essas seleções forem mandantes.

Além disso, a Turner fechou um contrato para a transmissão de todas as partidas da segunda rodada, incluindo o jogo entre Peru x Brasil.

A princípio, os jogos poderão ser assistidos pelo EI Plus, plataforma digital da empresa, mas não foi descartado que a TNT faça transmissões.

Confira a tabela da 2ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas

A segunda rodada das Eliminatórias Sul-americanas terá todos os jogos na terça-feira (13), mas em horários diferentes.

  • Bolívia x Argentina - 17h
  • Equador x Uruguai - 18h
  • Venezuela x Paraguai - 19h
  • Peru x Brasil - 21h
  • Chile x Colômbia - 21h30

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes