Eliminatórias Copa: maioria dos jogos segue sem transmissão no país

As Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022 segue com poucos jogos com exibição garantida para os brasileiros. Até o momento, das cinco partidas na primeira rodada, apenas duas terão transmissão no país do futebol.

As Eliminatórias Sul-americana para a Copa do Mundo do Catar 2022 começam nesta quinta-feira (8) com três jogos, e mais dois duelos na sexta (9). No entanto, dos cinco jogos da primeira rodada, apenas dois têm transmissão garantida no Brasil.

Onde assistir as Eliminatórias?

O Grupo Globo confirmou nesta segunda que garantiu os direitos de transmissão dos jogos da Argentina como mandante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A emissora já detém os direitos das partidas da Seleção Brasileira em casa, e a princípio, agora, tem direito de transmissão de jogos das duas potências do futebol sul-americano atuando sob seus mandos.

As exibições começam na quinta-feira (8), data da estreia da Argentina nas Eliminatórias.

De acordo com informações, a SporTV fará a transmissão da partida de estreia da Seleção Argentina com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Pedrinho.

Argentina enfrenta o equador na primeira rodada das eliminatórias
Argentina enfrenta o equador na primeira rodada das eliminatórias (foto: reprodução/twitter fifa world cup)

Galvão Bueno fora da estreia do Brasil nas Eliminatórias

Por fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus, Galvão Bueno não narrará a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-americanas.

Sem contar com o seu titular, a Rede Globo escalou Luís Roberto para a transmissão de Brasil x Bolívia, na sexta.

No entanto, o confronto também terá transmissão na TV fechada pelo Sportv. No canal pago esportivo da Globo,  Luiz Carlos Jr comanda o jogo, mas os comentaristas ainda não foram definidos pela emissora.

A Globo estuda a participação de Galvão Bueno na transmissão antes da partida e no intervalo, devido sua ligação histórica com a seleção, mas nada está garantido.

A princípio, o narrador dará suas opiniões sobre o time de Tite na semana que vem.

Seleção pode ter jogos das Eliminatórias sem exibição

Até o momento, dos 18 jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, apenas 10 estão com a transmissão garantida. Além das nove partidas em casa, a Globo também exibe o clássico contra a Argentina, fora de casa.

A princípio, os demais duelos, inclusive a partida contra o Peru na segunda rodada da competição, marcada para terça-feira (13), ainda não tem sua transmissão assegurada.

De acordo com informações de bastidores, a Globo pode ser que adquira os direitos da partida. No entanto, nada está garantido.

Mudanças nas negociações de transmissão

O cenário representa a mudança da CONMEBOL em relação aos direitos de transmissão de jogos. Antes, a emissora comprava um 'pacote' no qual exibia todos os jogos da seleção em determinado campeonato.

Agora, cada federação negocia os jogos da sua seleção como mandante.

Além da emissora carioca, Bandeirantes e SBT, canais de TV fechados e de streaming negociaram com as federações sul-americanas para exibir alguns jogos, mas nada foi oficializado.

A principal dificuldade está em relação aos valores. Como as negociações são em dólares, e a moeda americana está em alta devido à pandemia do coronavírus, os valores estão elevados.

Para se ter uma ideia, uma partida de Eliminatórias pode custar até US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 8,5 milhões.

Dos 180 jogos totais da competição, até o momento, apenas 18 estão com transmissão garantida na televisão brasileira.

A princípio, a televisão brasileira, no caso a Globo, tem direito de exibir os 9 jogos do Brasil e Argentina em casa.

Datas, horários e locais da 1ª rodada das Eliminatórias:

Jogos da quinta-feira (8)

Paraguai x Peru - Estádio Defensor Del Chaco às 19h30

Uruguai x Chile - Estádio Centenário às 19h45

Argentina x Equador - Monumental de Núñes às 21h10

Jogos da sexta-feira (9)

Colômbia x Equador - Metropolitano Barranquilla às 18h30

Brasil x Bolívia - Neo Química Arena às 21h30

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes