Como está o Fiat Uno que Adriane Galisteu ganhou de Senna

Casal viveu romance por 15 meses

A apresentadora Adriane Galisteu e o ex-piloto Ayrton Senna formaram um dos casais mais populares do Brasil no início da década de 90. O relacionamento durou apenas um ano e meio, em virtude do trágico acidente que tirou a vida do tricampeão da Fórmula 1, mas o piloto presenteou a modelo durante o período em que estiveram juntos com um Fiat Uno Mille 1993. Veja o que aconteceu o Fiat Uno de Adriane Galisteu.

Romance de Adriane Galisteu e Ayrton Senna

O tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, sempre teve uma vida agitada dentro e fora das pistas, e quando o assunto era romance, o piloto teve cinco namoros públicos: Lílian de Vasconcellos Souza, Adriane Yasmin, Xuxa Meneghel, Cristine Ferraciu e Adriane Galisteu.

O relacionamento entre Senna e Galisteu iniciou em 1993, logo após ele competir no GP do Brasil daquele ano. O atleta conheceu a modelo durante uma festa em uma danceteria de São Paulo, e inicialmente mantiveram a relação em segredo, mas pouco tempo depois externaram ao público a paixão, tornando-se um dos mais famosos casais do país na época.

A modelo e apresentadora tinha apenas 20 anos quando iniciou o relacionamento com Senna. Por outro lado, o piloto já havia vencido a categoria três vezes e estava com 33 anos. Mesmo nova, Galisteu decidiu abandonar sua carreira para seguir acompanhando seu novo amor.

No dia do trágico acidente que matou Senna, no dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, Itália, Galisteu era sua namorada.

>> Como Adriane Galisteu conheceu o Iódice

Qual o carro que Adriane Galisteu ganhou do Ayrton Senna?

Casal viveu romance e adriane galisteu ganhou fiat uno do ex-piloto
Casal viveu romance e adriane galisteu ganhou fiat uno do ex-piloto - foto: reprodução/revista caras

O casal Ayrton Senna e Adriane Galisteu  era um dos mais badalados da imprensa brasileira na época e um belo dia, o piloto chegou na modelo e perguntou qual carro ela gostaria ganhar. A resposta surpreendeu o tricampeão, mas era escolha de Galisteu: um Fiat Uno.

"Era o sonho de qualquer menina da minha época, que era de classe média baixa. Para mim era um carro muito inalcançável", disse ela em entrevista exclusiva para o Autoesporte. Até hoje, a apresentadora guarda o veículo com carinho e o mantém intacto.

Imagens do fiat uno que senna deu à adriane galisteu
Imagens do fiat uno que senna deu à adriane galisteu - foto: reprodução/arquivo pessoal

 

Como está o Fiat Uno de Adriane Galisteu?

O Fiat Uno de Adriane Galisteu continua impecável, já que a artista não costuma usar o veículo pelas ruas. O modelo é prata, 1.0, e tem duas portas. Embora o carro já tenha 28 anos, tem apenas cerca 40 mil quilômetros rodados, segundo matéria publicada pelo site torcedores.com, em 2017. O valor do automóvel nos dias atuais gira em torno de R$ 5.649, mas a apresentadora revela ter recebido propostas muito superiores a este valor.

Galisteu já revelou que lhe ofereceram R$ 200 mil no Fiat Uno, mas ela conta que só se desfaz do veículo, se for para expor em um museu sobre o ex-piloto. "Não vendo de jeito nenhum. (...) O que esse Uno carrega de história, eu não posso repassá-lo" contou a apresentadora.

Um detalhe interessante é que a placa do Fiat Uno tem um significado especial para Galisteu. As letras formam seu apelido, enquanto os números somados dão a idade que a modelo tinha, quando recebeu o presente de Senna.

Carro possui então na placa apelido da modelo
Carro possui então na placa apelido da modelo - foto: reprodução/arquivo pessoal

Carreira de Ayrton Senna

Ayrton Senna da Silva é um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Para muitos, ele é o maior até os dias atuais. Nascido em São Paulo, no dia 21 de março de 1960, o brasileiro começou sua carreira em competições de kart. Chegou à Fórmula Ford em 1981 e dois anos depois foi para a Fórmula 3. Com diversos recordes e destaque nos testes da Fórmula 1, chegou na principal categoria do automobilismo em 1984, pela Toleman-Hart.

Em sua temporada de estreia, conseguiu pontuar em cinco corridas, mas no ano seguinte mudou-se para a Lotus-Renault, escuderia na qual conquistou seis triunfos em três temporadas. No ano de 88, ingressou na McLaren-Honda, e com oito triunfos naquele ano, sagrou-se campeão mundial da categoria pela primeira vez. Em 90 e 91 vieram mais duas conquistas e Senna, tornou-se o tricampeão mais jovem até então.

No ano de 1993, o piloto brasileiro garantiu o vice-campeonato, mas mudou-se para a Willians no ano seguinte. Pela nova escuderia disputou apenas três etapas e no dia dia 1º de maio de 1994, faleceu em acidente no Grande Prêmio de San Marino.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, Senna disputou então 161 GPs, garantiu 65 pole position, 41 vitórias e venceu então o campeonato mundial por três vezes. Tornou-se um herói para os brasileiros que acordavam aos domingos para acompanhar suas corridas. Seu legado permanece até os dias atuais.

Relembre frases de Ayrton Senna, ídolo brasileiro da F1

Você pode gostar também
3 Comentários
  1. Avatar de paulinho
    Paulinho Diz

    Sou fã dessa moça desde 94 era fã dos dois ……e a história de superação dela apesar das dores na época, essa moça é abençoada desde o berço A menina dos olhos de Deus A história que Nosso Senhor Escreve borracha alguma Apaga 🙏🙏

  2. Avatar de george
    George Diz

    Só falta botar umas calotinhas da época .
    Galisteu & Senna !

  3. Avatar de fred
    Fred Diz

    Primeiro erro , quando ele morreu eles já não estavam mais juntos. Isso é fato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes