Fórmula 1 Driver of the Day: Mick Schumacher leva GP Áustria 2022

Piloto alemão é filho da lenda Schumacher, campeão por sete veze na Fórmula 1 em toda a história

Em todas as provas da temporada, o Fórmula 1 Driver of the Day elege através do voto popular o melhor piloto do dia. Neste domingo, 10 de julho de 2022, Charles Leclerc, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Áustria com emoção, mas foi Mick Schumacher, da Haas, quem foi eleito o melhor do fim de semana.

Quer saber como ele venceu o Driver of the Day da prova austríaca? Confira a seguir.

Fórmula 1 Driver of the Day é Mick Schumacher no GP da Áustria 2022

Depois de uma prova espetacular na Áustria, com direito à três ultrapassagens de Leclerc em cima de Verstappen, Lewis Hamilton em terceiro lugar, o motor de Carlos Sainz parando e a Haas terminando entre as dez melhores posições, o público votou em seu favorito para o melhor piloto do dia da Fórmula 1.

Mick Schumacher, da Haas, foi eleito o Fórmula 1 Driver of the Day no Grande Prêmio da Áustria 2022. O jovem alemão, filho do ídolo sete vezes campeão Schumacher, terminou a prova em 6º lugar na classificação.

O piloto da Haas largou bem, em oitavo lugar. Ele chegou a competir a posição com Hamilton, assim como foi na corrida sprint onde brigou por todos os momentos com o britânico.

Mick também disputou posição com Stroll, assim como com o seu próprio companheiro de equipe Magnussen, mostrando-se cada vez mais competente e talentoso como o pai nas pistas. Ao fim da prova, em 71 voltas, ele conseguiu se manter na sexta posição.

Esta é a melhor colocação do jovem na temporada. Ele foi sétimo colocado no treino classificatório e 9º colocado na Sprint race.

A votação do Fórmula 1 Driver of the Day no GP da Áustria também teve Leclerc, Hamilton e Verstappen. Segundo o site da Fórmula 1, confira os números da votação.

 

Mick Schumacher - 24,5%
Charles Leclerc - 15,3%
Lewis Hamilton - 10,1%
Max Verstappen - 9,6%
Carlos Sainz - 8%

Formula 1 on Twitter: "P6!!!@SchumacherMick is your @Salesforce Driver of the Day after his highest ever F1 finish#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/7K9BjXYfAr / Twitter"

P6!!!@SchumacherMick is your @Salesforce Driver of the Day after his highest ever F1 finish#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/7K9BjXYfAr

Como funciona a votação do Fórmula 1 Driver of the Day?

Para votar no piloto do dia da Fórmula 1 é muito fácil. Basta acessar o site (www.formula1.com/en/vote.html) do campeonato, procurar pela aba Vote, onde ficam as votações para o público escolher o melhor do dia, ou, quem sabe também, do fim de semana.

O torcedor deve acessar o portal, verificar as opções, avaliar e daí é só clicar no piloto que deseja votar. A votação é totalmente gratuita e está disponível para todos os torcedores do mundo.

Fórmula 1 driver of the day
Site da fórmula 1
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes