Fórmula 1: por que o GP de Miami da F1 será em uma marina falsa?

Aqui está o cronograma completo do fim de semana para o GP de Miami

Neste fim de semana ocorrerá o primeiro GP de Miami da Fórmula 1, e será em uma pista recém-construída. Agora, como você já deve ter visto, essa nova pista fica ao redor do Hard Rock Stadium, e tem uma marina falsa. Sim, não se engane, o GP de Miami da F1 apresenta barcos reais, mas uma doca sem água.

GP de Miami da F1 será em uma marina falsa, sem água

Então, o resultado é um porto falso no GP de Miami da F1 com barcos reais, mas com água falsa. Foi colocado vinil que é impresso para parecer água.

As curvas 11, 12 e 13 têm uma zona de clube de praia perto delas, enquanto as curvas 6, 7 e 8 têm um “Yacht Club” construído em forma de doca seca. A ideia é fazer o GP de Miami imitar o GP de Mônaco ou do GP de Abu Dhabi em Yas Marina.

Quando visto de um drone ou de um helicóptero, isso pode não ser a pior coisa de todos os tempos, mas os fãs nas arquibancadas podem ver isso como algo um pouco estranho.

A corrida deveria acontecer no centro da cidade, tendo como pano de fundo a famosa área da baía de Miami. Em vez disso, está sendo realizado nos estacionamentos de um estádio de futebol, com uma falsa marina entre as características mais notáveis ​​do local. Enquanto isso, o pessoal da F1, fãs e convidados corporativos estão hospedados no centro – em hotéis que estariam a uma curta caminhada do local original.

Correr nas ruas de Miami não era uma ideia nova. A primeira corrida IMSA do GP de Miami aconteceu no centro da cidade, no Bicentennial Park , em 1983, sob os auspícios do falecido promotor Ralph Sanchez. O último evento no local, em 1995, foi uma corrida CART/Indycar vencida por Jacques Villeneuve . Então, a partir de 1996, Sanchez mudou o foco para seu recém-construído Homestead Speedway, a alguma distância da cidade.

Horário da corrida da fórmula 1

Aqui está o cronograma completo do fim de semana para o GP de Miami, que ocorre de 6 a 8 de maio, enquanto a temporada 2022 da F1 avança para a quinta rodada de 23.

O fim de semana seguirá o formato usual, com duas sessões de treinos de 60 minutos na sexta-feira. O FP1 está agendado para as 15h30, horário de Brasília, e o FP2 segue às 18h30.

No sábado, o TL3 será realizado às 14h, antes da qualificação às 17h. Isso determinará o grid para o Grande Prêmio de Miami de 57 voltas de domingo, que começa às 16h30.

TABELA DE HORÁRIOS DO GP DE MIAMI DA F1 2022

Sexta-feira (06/05):
Treino Livre 1 – 15h30 (BandSports)
Treino Livre 2 – 18h30 (BandSports)
Sábado (07/05):

Treino Livre 3 – 14h (BandSports)
Treino de classificação – 17h (BAND, BandSports, Site da BAND e BandPlay)
Domingo (08/05):

Corrida GP de Miami – 16h30 (Band, Site da BAND, BandPlay e BandNewsFM)
Reprise GP de Miami – 20h (BandSports)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes