FOTOS: veja como ficou o novo escudo da Inter de Milão

Clube italiano redefiniu símbolo tradicional da equipe em busca de transformar sua identidade visual mais minimalista e moderna.

A Inter de Milão divulgou o novo escudo que o clube usará neste ano de 2021, mas a partir da próxima temporada. Com um conceito mais "minimalista", a ideia da equipe italiana foi modernizar sua identidade visual, assim como sua rival Juventus, e diminuir os elementos de seu símbolo.

Segundo comunicado oficial do clube, o novo logotipo do nerazzurro é uma releitura moderna do símbolo histórico da equipe. No entanto, a logotipo possui uma forma mais leve com o intuito de ser voltado às novas gerações para se integrar na era do entretenimento.

A campanha de divulgação buscou exaltar a conexão da Inter com a cidade de Milão, mas também reforça a ideia da expressão mundial do time.

Veja o novo escudo da Inter de Milão

Criado pelo Bureau Borsche, um dos mais importantes estúdios de design gráfico do mundo, o novo símbolo do clube permanece redondo. Mas agora, terá dentro do bordão as letras I e M em branco, iniciais do clube italiano. No entanto, o novo logotipo também faz referência a expressão inglesa 'I am' (eu sou). O clube também alterou as cores do novo escudo, agora apenas o preto, azul e branco aparecem.

“A Inter renova sua identidade visual para se abrir a um público cada vez mais digital e com consciência estética, para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, para se firmar como um ícone cultural e esportivo . O objetivo é tornar a marca Inter relevante e reconhecível não só pelos torcedores, mas também permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores de inclusão, estilo e inovação que caracterizam o Inter desde a sua fundação”.  Afirma o clube por meio de comunicado oficial.

Veja como está o novo escudo da inter de milão para 2021
Veja como está o novo escudo da inter de milão para a temporada 21/22(foto: reprodução/twitter)

Mudanças no escudo

Ao longo dos anos, desde sua fundação em 1908, o escudo da Inter de Milão passou por diversas transformações. A última mudança ocorreu em 2014, quando o clube parou de utilizar a estrela em cima do brasão.

A tradicional estrela, simbolizava o décimo título italiano, conquistado na temporada de 1965/1966. No entanto, mesmo fora do escudo, ela ainda aparecia no uniforme de jogo.

Embora o escudo da Inter de Milão tenha passado por diversas alterações ao longo das décadas, o clube sempre manteve a tradição de suas cores. Tanto azul como preto permanecem como intocáveis na caminhada da equipe desde sua origem no inicio do século XX.

+ História das Olimpíadas, muito além da competição

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes