Apesar de 0 a 0 com a Inter de Milão, Juventus vai à final da Copa da Itália

Equipe espera o resultado entre Atalanta e Napoli para saber quem enfrenta na final da competição

A Juventus é a primeira finalista da Copa da Itália. Nesta terça (09), a Juve empatou sem gols com a Inter de Milão no Juventus Stadium. No jogo de ida, a equipe comandada por Pirlo venceu por 2 a 1 e por isso tinha a vantagem em seu favor. Agora, espera o resultado entre Atalanta e Napoli para conhecer o seu oponente na grande final. Então, veja como foi a partida.

Ademais, a final da Copa da Itália acontece no dia 19 de maio de 2021, no Giuseppe Meazza, em partida única.

Juventus e Inter de Milão na Copa da Itália

Mesmo jogando fora de casa, a equipe da Inter começou melhor a primeira etapa buscando reverter o placar com Lukaku, Eriksen, Lautaro e Brozovic. A Juventus, com a vantagem do primeiro jogo, pouco trabalhou para chegar até a área do adversário. A melhor oportunidade da Inter veio aos 28 com Lautaro dentro da área aproveitando a sobra de Eriksen. Minutos depois, Lukaku também chegou bem, mas o bandeirinha assinalou impedimento no mesmo momento.

Do outro lado, a Velha Senhora apareceu somente nos minutos finais. Kulusevski e Cristiano Ronaldo tentaram aos 37, mas sem sucesso, além de cobrança de falta de Cristiano jogando na barreira. Mais uma vez, o português chegou com perigo aos 43, mas o goleiro Handanovic defendeu com os pés.

A segunda etapa foi mais equilibrada, com ambos os times apresentando boas chances. Do lado azul, Hakimi assustou Buffon no início, depois Darmian mandou a bola longe, mas o bandeira também assinalou impedimento.

Para a Juventus, Cristiano foi o melhor em campo. Primeiro, o português finalizou para fora em contra-ataque da Juve. Aos 20, Cristiano novamente apareceu, sendo essa a melhor chance do time de Turim, batendo em cima do goleiro. Quatro minutos depois, o português mais uma vez levou perigo em belo chute com defesa de Handanovic.

Pressionando nos minutos finais, a Inter foi para cima

Escalações:

Juventus: Buffon; Danilo, De Ligt, Demiral, Alex Sandro; Cuadrado, Bernardeschi, Bentacur, Rabiot; Cristiano Ronaldo, Kulusevski.

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Hakimi, Darmian, Eriksen, Brozovic, Barella; Lukaku, Martinez.

Juventus busca a sua 14ª taça da Copa da Itália

Depois de alcançar a final na temporada passada contra o Napoli, a equipe da Juve chega novamente em uma final da Copa da Itália buscando o décimo quarto título da história do clube.

A última vez que levantou a taça foi durante a temporada 2017/18 contra o Milan, jogando no Estádio Olímpico de Roma no dia 9 de maio em 2018.

Próximo compromisso de Juventus e Inter de Milão

Ademais, ambas as equipes entram em campo neste fim de semana pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. No sábado (13), a Juventus enfrenta o Napoli, às 14h. Enquanto isso, a Inter de Milão recebe a Lazio no domingo (14), a partir das 16h45.

 

+ Cristiano Ronaldo x Neymar: quem é o melhor? veja os números

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes