Cristiano Ronaldo x Neymar: quem é o melhor? veja os números

Craques já se enfrentaram oito vezes incluindo Campeonato Espanhol e Champions League; veja o histórico

Não há como negar que Cristiano Ronaldo e Neymar integram a lista de maiores jogadores do mundo com números impressionantes, títulos e uma habilidade em campo inegavelmente incrível. Ambos os atletas levam uma legião de fãs ao seu redor. Entretanto, eles já se enfrentaram oito vezes e, com isso, existe a rivalidade.

Números de confrontos entre Cristiano Ronaldo e Neymar

O início da rivalidade entre o português e o brasileiro surgiu em 2013 principalmente por defenderem equipes rivais no futebol espanhol, ou seja, Real Madrid e Barcelona. Ao todo, foram 8 jogos em que os dois se enfrentaram em campo, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e um na Champions League com Neymar já no PSG. Ademais, quem sai na frente é Neymar com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

O primeiro confronto aconteceu no dia 26 de outubro de 2013, pela 10ª rodada da La Liga. Com gol de Neymar e Alexis Sanchéz, o time da Catalunha derrotou a equipe da capital na primeira disputa entre os jogadores. Jesé descontou. Depois, no segundo turno do campeonato, se enfrentaram novamente com vitória do Barcelona, mas desta vez por 4 a 3.

Quem marcou mais gols?

Por outro lado, Cristiano Ronaldo sai na frente no quesito gols. Nos 8 confrontos disputados, foram seis gols do português contra três do brasileiro.

Destes seis, Cristiano marcou todos vestindo a camisa do Real Madrid. Além disso, fez dois contra o PSG, atual equipe de Neymar.

Leia também

Inter de Milão x Atalanta: onde assistir e possíveis…

Betis x Alavés: onde assistir ao vivo e possíveis escalações…

- PUBLICIDADE -

Quem tem mais títulos?

Ao todo, Neymar tem 25 títulos, contabilizando todas as passagens de clubes em sua carreira. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo tem 33. Entretanto, em premiações individuais, o português possui 42 condecorações. Já Neymar conta com apenas 4.

Carreira na Seleção

Pela Seleção de Portugal, Ronaldo chegou a marca de cento e setenta jogos tendo 102 gols. Sua estreia aconteceu em 2003, ainda jovem. Além disso, conquistou dois títulos com a camisa de seu país natal. O primeiro foi em 2016 pela Eurocopa, enquanto o segundo em 2019, depois de levantar o troféu da Liga das Nações.

Vestindo a amarelinha, Neymar jogou cento e três jogos com 64 gols marcados. Além disso, conquistou em 2016 o ouro olímpico no futebol pela primeira vez com a Seleção Brasileira.

Último encontro entre Cristiano Ronaldo e Neymar

Recém-chegado ao Paris Saint-Germain, Neymar encontrou nas oitavas de final da UEFA Champions League em 2018 o Real Madrid. Cristiano ainda estava na equipe espanhola e isso possibilitou um novo reencontro entre os dois jogadores.

Depois de passar pela fase de grupos, os times se encontraram em confronto definido por sorteio. No primeiro jogo, 3 a 1 para a equipe espanhola com dois gols de Cristiano Ronaldo e Marcelo. Rabiot descontou. Na partida de volta, entretanto, Neymar não estava em campo. Por 2 a 1, o Real venceu novamente a equipe francesa e se classificou para as quartas.

- PUBLICIDADE -

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes