Cristiano Ronaldo x Neymar: quem é o melhor? veja os números

Craques já se enfrentaram oito vezes incluindo Campeonato Espanhol e Champions League; veja o histórico

Não há como negar que Cristiano Ronaldo e Neymar integram a lista de maiores jogadores do mundo com números impressionantes, títulos e uma habilidade em campo inegavelmente incrível. Ambos os atletas levam uma legião de fãs ao seu redor. Entretanto, eles já se enfrentaram oito vezes e, com isso, existe a rivalidade.

Números de confrontos entre Cristiano Ronaldo e Neymar

O início da rivalidade entre o português e o brasileiro surgiu em 2013 principalmente por defenderem equipes rivais no futebol espanhol, ou seja, Real Madrid e Barcelona. Ao todo, foram 8 jogos em que os dois se enfrentaram em campo, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e um na Champions League com Neymar já no PSG. Ademais, quem sai na frente é Neymar com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

O primeiro confronto aconteceu no dia 26 de outubro de 2013, pela 10ª rodada da La Liga. Com gol de Neymar e Alexis Sanchéz, o time da Catalunha derrotou a equipe da capital na primeira disputa entre os jogadores. Jesé descontou. Depois, no segundo turno do campeonato, se enfrentaram novamente com vitória do Barcelona, mas desta vez por 4 a 3.

Quem marcou mais gols?

Por outro lado, Cristiano Ronaldo sai na frente no quesito gols. Nos 8 confrontos disputados, foram seis gols do português contra três do brasileiro.

Destes seis, Cristiano marcou todos vestindo a camisa do Real Madrid. Além disso, fez dois contra o PSG, atual equipe de Neymar.

Quem tem mais títulos?

Ao todo, Neymar tem 25 títulos, contabilizando todas as passagens de clubes em sua carreira. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo tem 33. Entretanto, em premiações individuais, o português possui 42 condecorações. Já Neymar conta com apenas 4.

Carreira na Seleção

Pela Seleção de Portugal, Ronaldo chegou a marca de cento e setenta jogos tendo 102 gols. Sua estreia aconteceu em 2003, ainda jovem. Além disso, conquistou dois títulos com a camisa de seu país natal. O primeiro foi em 2016 pela Eurocopa, enquanto o segundo em 2019, depois de levantar o troféu da Liga das Nações.

Vestindo a amarelinha, Neymar jogou cento e três jogos com 64 gols marcados. Além disso, conquistou em 2016 o ouro olímpico no futebol pela primeira vez com a Seleção Brasileira.

Último encontro entre Cristiano Ronaldo e Neymar

Recém-chegado ao Paris Saint-Germain, Neymar encontrou nas oitavas de final da UEFA Champions League em 2018 o Real Madrid. Cristiano ainda estava na equipe espanhola e isso possibilitou um novo reencontro entre os dois jogadores.

Depois de passar pela fase de grupos, os times se encontraram em confronto definido por sorteio. No primeiro jogo, 3 a 1 para a equipe espanhola com dois gols de Cristiano Ronaldo e Marcelo. Rabiot descontou. Na partida de volta, entretanto, Neymar não estava em campo. Por 2 a 1, o Real venceu novamente a equipe francesa e se classificou para as quartas.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes