Atlético de Madrid é o campeão do Campeonato Espanhol; confira a tabela

Por 2 a1, com gols de Correa e Luís Suárez, equipe de Madrid garantiu a vitória e conquistou o seu 11º título na história

Depois de sete anos, o Atlético de Madrid é o campeão do Campeonato Espanhol. Neste sábado (22), em confronto válido pela 38ª rodada, a última da temporada 20202/21, a equipe comandada por Diego Simeone venceu de virada o Real Valladolid por 2 a 1 no Estádio José Zorrilla. Este é o 11º título dos colchoneros, atrás apenas do Real Madrid e Barcelona. Então, confira como foi o jogo e veja como ficou a classificação na última rodada do futebol espanhol.

Como foi o jogo entre Real Valladolid e Atlético de Madrid?

O Atlético de Madrid entrou tímido em campo no primeiro tempo. O Real Valladolid conseguiu obter as melhores chances de gol, até conseguir abrir o placar aos 18 minutos com Plano em jogada de contra-ataque.

Precisando reverter a situação, poucas foram as vezes que o time visitante avançou na defesa adversária. Luís Suárez foi o responsável pelas melhores tentativas, mas também sem sucesso.

No segundo tempo, o jogo mudou. Os colchoneros mostraram um lado ofensivo diferente e, aos 11 minutos, Correa deixou tudo igual em belo chute na entrada da área na partida da última rodada. Nessa altura do campeonato, o Valladolid não conseguiu manter o bom desempenho da primeira etapa.

Dessa maneira, Suárez ampliou o placar e, aproveitando o erro de Guardiola, encheu as redes do goleiro Masip. Com o apito final, o Atlético de Madrid venceu por 2 a 1, atingindo os 86 pontos e, assim, tornando-se o campeão da temporada 2020/21 do Campeonato Espanhol.

Escalações:

Real Valladolid: Masip; Olaza, Yamiq, Kiko, Janko; Plano, Fede, Mesa, Villa; André, Weissman.

Atlético de Madrid: Oblak; Hermoso, Felipe, Gímenez, Trippier; Koke, Saúl, Llorente; Carrasco, Correa;  Suarez.

Quem são os maiores campeões do Campeonato Espanhol?

O Real Madrid é o maior vencedor do Campeonato Espanhol, com 34 títulos conquistados em toda a história. Na temporada passada, inclusive, garantiu o troféu sob o comando do técnico Zidane. Em segundo lugar vem o Barcelona com 26.

A equipe do Atleti aparece somente em terceiro lugar.

  • Real Madrid - 34 títulos
  • Barcelona - 26 títulos
  • Atlético de Madrid - 11 títulos
  • Athletic Bilbao - 8 títulos
  • Valencia - 6 títulos
  • Real Sociedad - 2 títulos
  • Dep. La Coruña - 1 título
  • Sevilla - 1 título
  • Betis - 1 título

Como está a reta final do Campeonato Espanhol em 2021?

O Real Madrid quase conseguiu o título da temporada após vencer o Villarreal em casa neste sábado (22). No entanto, ficou apenas com a vaga na Champions League do ano que vem. Para o Barcelona, também com a vitória, o mesmo resultado.

O Sevilla joga amanhã, no domingo (23), contra o Alavés, mas também já está garantindo na Champions. Enquanto isso, o

A 48
Tabela do campeonato espanhol (google reprodução)

Enquanto isso, estão rebaixados para a segunda divisão espanhola Eibar, Real Valladolid e Huesca.

 

+ Lista da Forbes mostra os 10 atletas mais bem pagos do mundo 

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes