Com Haaland em campo, Borussia Dortmund vence o Wolfsburg

Jovem norueguês jogou toda a partida neste domingo (03), diante do Wolfsburg

Depois de desfalcar a equipe do Borussia Dortmund por lesão muscular em dezembro, Erling Haaland voltou para a equipe alemã um mês depois. Neste domingo (03), o jovem norueguês jogou o primeiro tempo e alguns minutos na segunda etapa da partida em vitória por 2 a 0 diante do Wolfsburg, pela décima quarta rodada do Campeonato Alemão. Então, veja como foi o jogo.

Ademais, a equipe termina a rodada em 4º, com vinte e cinco pontos. Mas, o principal objetivo é brigar pelo título, como em toda temporada.

Borussia Dortmund e Wolfsburg no Campeoato Alemão

Sem gols no primeiro tempo de jogo. Ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar, principalmente o Wolfsburg. Gerhardt, Baku e Schlager foram os responsáveis por levar perigo até a defesa anfitriã, especialmente para o goleiro Burki.

Depois de a bola tocar o braço de Witsel, o VAR foi acionado, realizando a revisão do lance. Entretanto, o árbitro decidiu prosseguir a partida. Na metade da etapa, o Dortmund foi melhor, conseguindo chegar até a defesa adversária. Haaland, em campo depois de um mês fora, teve a oportunidade de marcar duas vezes, mas sem sucesso.

Entretanto, a segunda etapa foi diferente, tendo o Dortmund como o melhor em campo. Em primeira mão, Hummels passou para Guerreiro que, em forte chute ao gol, viu a bola parar em Casteels. Em seguida, Delaney de cabeça quase abriu o placar.

Mas, não demorou para o primeiro gol da partida sair. Akanji, de cabeça, mandou a bola para as redes. Depois de tomar o baque, o Wolfsburg reagiu, mas foi parado pelo goleiro Burki. Para fechar o resultado, o jovem Sancho ampliou o placar para 2 a 0, dando a vitória para o Borussia Dortmund neste domingo.

Escalações:

Borussia Dortmund: Burki; Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro; Witsel, Delaney; Sancho, Reus, Reyna, Haaland.

Wolfsburg: Casteels; Otávio, Brooks, Pongracic, Baku; Schlager, Arnold; Steffen, Brekalo, Gerhardt, Weghorst.

Entenda a lesão de Haaland

Segundo o portal de notícias Sky Sports, o jogador teve uma lesão muscular, ou lesão no tendão. Ademais, no fatídico dia, Haaland não entrou em campo diante da Lazio pela Champions League. A informação foi confirmada pelo então técnico Lucien Favre.

Assim, a equipe alemã preferiu não arriscar e deixou o jogador se recuperando, retornando apenas em janeiro de 2021.

Próximo jogo do Borussia Dortmund

Pela décima quinta rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund entra em campo no próximo sábado (09), às 14h30, diante do RB Leipzig, na Red Bull Arena.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes