Erling Haaland sofre lesão muscular e desfalca Borussia Dortmund

Jovem norueguês so deve retornar em janeiro de 2021, afirmou Lucien Favre, treinador do time alemão

Borussia Dortmund deve ter complicações até o fim deste ano, já que a equipe alemã perde uma peça fundamento no elenco. Erling Haaland, o norueguês com incrível faro de gol, está fora do time depois de sofrer lesão muscular. Ademais, entenda o que realmente aconteceu.

O atacante ficou fora do confronto contra a Lazio pela quinta rodada da Champions League, que acabou classificando o Dortmund para as oitavas. Em post na rede social minutos antes do início da partida, o clube informou a lesão do jogador aos torcedores, motivo pelo qual ele não entrou em campo.

O que se sabe sobre a lesão de Haaland?

O único pronunciamento do clube até o momento foi através do Twitter com a informação de que o jogador teve uma lesão muscular, ou lesão no tendão, e que não entraria em campo contra a Lazio pela  quinta rodada da fase de grupos pela Champions League.

Entretanto, em entrevista ao portal Sky Sports após a partida de hoje, o técnico Lucien Favre confirmou que o jogador teve uma lesão muscular e que só retorna em campo no início de janeiro.

Além disso, segundo o treinador, o fato aconteceu durante treinamento na última terça-feira, sendo mais grave do que o esperado. Contudo, exames e testes ainda serão feitos, mas tudo depende do pronunciamento oficial da equipe alemã.

"Erling Haaland (lesão no tendão) e Emre Can (problemas musculares) não estão disponíveis no time de hoje. Melhorem logo, meninos!".

Conheça Erling Haaland

O norueguês de apenas 20 anos chegou na temporada passada ao Borussia Dortmund depois de uma fase excepcional pelo RB Salzburg, principalmente em disputa pela Champions League. Lá, chegou a marca de 17 gols em dezesseis jogos, com dois títulos na conta.

O pai do garoto, o norueguês Alf-Inge Haaland, também era jogador, o que influenciou a escolha de seguir no caminho. Dessa maneira, Haaland já possui 17 gols em catorze partidas nesta temporada 2020/21.

Borussia Dortmund garante classificação para as oitavas da Champions

Sem Haaland em campo, a equipe alemã carimbou o passaporte para as oitavas da competição nesta quarta-feira (02) ao empatar em 1 a 1 com a Lazio pela quinta rodada do grupo F.

Este não foi o resultado esperado pelos torcedores, mas funcionou. Na última rodada da fase de grupos, o Borussia Dortmund visita o Zenit, na terça-feira (08), às 14h55, pelo grupo F. Ademais, para garantir a liderança, precisa somente de uma vitória.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes