Depois de 30 jogos, Schalke 04 volta a vencer na Bundesliga

Com três gols de Matthew Hoppe e Amine Harit, os Azuis Reais garantiram a primeira vitória na temporada

Depois de atingir a marca de 30 jogos sem vencer no Campeonato Alemão, o Schalke 04 conseguiu uma vitória. Por 4 a 0, goleou o Hoffenheim neste sábado (09), na Veltins Arena, pela décima quinta rodada. Com três gols do novato Matthew Hoppe e um de Amine Harit, a equipe azul garantiu os primeiros três pontos da temporada.

Ademais, mesmo com esse resultado, o Schalke 04 continua na zona de rebaixamento, em 17º, com sete pontos.

Schalke 04 e Hoffenheim na Bundesliga

A primeira etapa começou com o Schalke melhor no jogo, com Kolasinac, Harit e o jovem Hoppe sendo os responsáveis pelas melhores chances. Entretanto, o Hoffenheim reagiu com Belfodil, forçando o goleiro Fährmann a trabalhar.

Foi então que, aos 42 minutos,  em jogada entre Kolasinac e Harit, o marroquino aproveitou ao deixar o americano Hoppe de frente para o gol, abrindo o placar antes do intervalo chegar.

Entretanto, no segundo tempo, uma chuva de gols. Ao time visitante, a melhor chance saiu bem no comecinho com Bogarde parando na defesa de Fährmann. Se os azuis reais foram bem na primeira parte, na segunda deitaram e rolaram. Assim, em duas oportunidades, Harit serviu Hoppe que marcou dois gols seguidos, um hat-trick do garoto.

Não satisfeito em apenas dar assistências, Amine Harit deixou também a sua marca na partida, fechando o placar em 4 a 0 para o Schalke 04 diante do Hoffenheim.

 

+ Borussia Dortmund x Schalke 04: quem é freguês de quem no clássico alemão

Escalações:

Schalke: Fährmann; Becker, Kabak, Nastasic, Kolasinac; Schopf, Stambouli, Serdar, Harit; Hoppe, Uth.

Hoffenheim: Baumann;  Posch, Vogt, Bogarde; Gacinovic, Baumgartner, Samassekou, John; Kramaric, Bebou, Belfodil.

Schalke estava sem vencer na Bundesliga por 30 jogos

Na rodada passada após ser derrotado pelo Hertha Berlin, a equipe chegou a marca de 30 jogos sem vencer. No entanto, a última vez que ganhou uma partida no campeonato foi em 17 de janeiro do ano passado, ou seja, quase um ano sem vitórias.

Agora, além de espantar a crise, o time também deixou o recorde de 31 jogos sem vencer para o Tasmania Berlin, equipe alemã da capital.

Próximo compromisso de Schalke 04 e Hoffenheim

Então, pela décima sexta rodada da Bundesliga, o Hoffenheim recebe o Arminia no próximo sábado (16), às 11h30. No domingo (17), o Schalke visita o Eintracht Frankfurt às 14h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes