Milan vence Lazio com gol nos acréscimos e segue na liderança

Equipe continua sem perder no Campeonato Italiano; diferença é de um ponto para o segundo colocado

O Milan terminou o ano em grande estilo. Em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano, no San Siro, venceu a Lazio por 3 a 2, com gol de Hernández nos acréscimos finais. Assim, a equipe segue na liderança, com trinta e quatro pontos, sem perder no campeonato. Ademais, veja como foi a partida.

Com o jogo empatado, a equipe anfitriã precisava reverter o placar para, assim, seguir na posição mais alta da tabela. Hernández aproveitou e, então, nos minutinhos finais, virou o placar.

Milan e Lazio no Campeonato Italiano

A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes apresentando perigo. Então, aos 10 minutos, Rebic, de cabeça, abriu o placar em favor do Milan. Com isso, o time anfitrião ganhou força e tomou o domínio da partida.

Aos 17, o árbitro assinalou a penalidade em favor da equipe de Milão depois de toque de mão por Patric. Então, em batida de Çalhanoglu, amplia o resultado. Entretanto, a resposta do rival não demorou a sair. Com outro pênalti marcado, desta vez para a Lazio, Immobile bateu, Donnarumma defendeu e, no rebote, Luis Alberto diminuiu a vantagem.

No segundo tempo, o jogo esquentou ainda mais. Tanto o time da casa quanto os visitantes tiveram boas oportunidades. Mas, logo no início, Immobile deixou tudo igual. Até os minutos finais, a Lazio continuou pressionando. Do lado do Milan, Rebic foi o responsável pelas principais tentativas.

Até que, nos acréscimos, Hernández, de cabeça, virou o placar em favor dos anfitriões, deixando em 3 a 2 o jogo entre Milan e Lazio, consolidando a liderança com um ponto de diferença entre o segundo colocado, a Inter de Milão.

+Copa da Alemanha: confira os classificados às oitavas

Escalações:

Milan: Donnarumma; Calabria, Kalulu, Romagnoli, Hernández; Tonali, Krunic, Saelemaekers, Rebic, Çalhanoglu; Rafael Leão.

Lazio: Pepe Reina; Patric, Luiz Felipe, Radu; Lazzari, Milinkovic-Savic, Escalante, Luis Alberto, Marusic; Immoblie, Correa

Próximos jogos de Milan e Lazio

O Campeonato Italiano retorna apenas no ano que vem. Assim, o primeiro desafio do ano de 2021 para o Milan será o Benevento, no domingo, dia 3 de janeiro, às 14h, pela décima quinta rodada.

Mas, para a equipe da Lazio, o oponente é o Genoa, também no domingo, às 11h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes