Championship: veja quem disputa a final dos playoffs

Saiba quem deve pintar na elite do futebol inglês na próxima temporada

Com o fim da temporada na Europa, a reta final de cada campeonato vai se desenhando. A EFL Championship, segunda divisão do futebol na Inglaterra, tem definido os confrontos da grande final nos playoffs. Depois de perder o primeiro jogo, o Brentford conseguiu a virada e vai disputar a decisão, enquanto o Swansea teve vantagem nos dois confrontos. Então, confira todas as informações sobre o jogo final que dará o acesso para a Premier League.

Como funciona o Campeonato Inglês?

A elite do Campeonato Inglês é composta por 20 equipes. Dessa maneira, na parte de cima da tabela, os quatro melhores se classificam diretamente para a Champions League, enquanto o 5º garante vaga para a Liga Europa no futebol europeu.

Na parte de baixo, os três últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão. Enquanto isso, na EFL Championship, a segunda divisão inglesa, os dois primeiros colocados retornam diretamente para a tão desejada elite do futebol. No entanto, os times que terminarem em terceiro e sexto lugar disputam os playoffs, ou seja um torneio com jogos de ida e volta, para garantir a última vaga de acesso.

Quem disputa a final dos playoffs da Championshiop?

A final dos playoffs da EFL Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês que da acesso para a elite, tem como finalistas o Brentford e o Swansea City.

A equipe do Brentford chega depois de terminar a temporada em terceiro lugar com oitenta e sete pontos, contabilizando 24 vitórias, 15 empates e 7 derrotas. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo contra o Bournemouth, mas conseguiu a virada no jogo de volta e conquistou a vaga na grande final.

Enquanto isso, o Swansea estacionou em 4º com oitenta pontos, vencendo 23 jogos, empatando 11 e perdendo em toda a temporada 12. Enquanto isso, nas semis, venceu o Barnsley nas semifinais e, agora, está concorrendo ao acesso até a Premier League em 2021/22.

Quando acontecem os playoffs da Championship?

De acordo com dados oficiais da EFL Championship, a grande final é realizada em jogo único, ou seja, quem vencer garante o acesso para a Premier League. Por fim, a partida será realizada em 29 de maio de 2021, no Estádio de Wembley, às 11h (horário de Brasília).

 

  • Brentford x Swansea City - 29 de maio de 2021 - 11h

 

+ Saiba qual é o critério de desempate do Campeonato Inglês 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes