Com dois gols de Messi, Barcelona goleia Getafe no Espanhol

Por 5 a 2, equipe da Catalunha garantiu os três pontos e agora segue em terceiro lugar no Campeonato Espanhol

Com dois gols de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Getafe nesta quinta-feira (22) por 5 a 2 no Camp Nou, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Griezmann com dois, Chkla contra e Araújo no finalzinho do jogo também marcaram. Com esse resultado, o time da Catalunha segue em terceiro lugar, com cinco pontos a menos que o líder.

Com gol de Araújo no finalzinho, jogo termina com resultado em favor ao Barcelona contra o Getafe

O Barcelona começou muito bem a primeira etapa de jogo, já que com apenas 8 minutos de jogo, Lionel Messi guardou a primeira bola na rede do goleiro Soria. Entretanto, uma bola contra de Lenglet aos 12 minutos incomodou o elenco, que logo partiu para a recuperação. Messi, Alba e De Jong foram os responsáveis por levar perigo para a defesa visitante, dominando todo o primeiro tempo.

Aos 28, Chakla acabou fazendo contra em favor do Barcelona, colocando a equipe da Catalunha na frente do placar novamente. Após o gol, o Barcelona embalou, com Lionel Messi brilhando em campo com diferentes tentativas de ampliar o resultado, forçando Soria a trabalhar em boas defesas. Mas, aos 33, o argentino conseguiu o seu segundo gol após em perfeita finalização ao aproveitar a sobra da bola da trave.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com o Getafe indo para cima buscando reverter o placar. Então, em falha de Araújo em cima de Ünal na grande área, o árbitro assinala penalidade aos visitantes. Ünal aproveitou e cobrou, diminuindo a diferença em campo.

A partir daí, o Getafe passou a pressionar os anfitriões, que sofreram para segurar a pressão. Então, aos 41, após cobrança de escanteio de Messi, o jovem Araújo cabeceou para dentro das redes de Soria, ampliando o placar. Ainda sobrou tempo para Griezmann bater um pênalti assinalado em favor dos donos da casa, fechando o placar em 5 a 2.

Escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Pique, Lenglet, Mingueza; Sergi Roberto, Pedri, Busquets, De Jong, Alba; Messi, Griezmann.

Getafe: David Soria; Suárez, Dakonam, Cucurella, Chakla; Maksimovic, Chema, Aleñà; Kubo, Angel, Juan Iglesias.

Barcelona continua vivo na briga pela liderança do Campeonato Espanhol

A equipe do Barcelona aparece em terceiro lugar na tabela do Campeonato Espanhol, colecionando sessenta e oito pontos. Dessa maneira, continua vivo na briga pelo título da temporada, atrás por cinco pontos de seus adversários como Atlético de Madrid e Real Madrid.

Agora, nos próximos compromissos, precisa vencer e torcer para que ambos tropecem na rodada.

Próximo compromisso de Barcelona e Getafe

Ambas as equipes voltam a jogar no próximo fim de semana, mais especificamente no domingo (25), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O Getafe visita o Huesca, às 09h (horário de Brasília), enquanto o Barcelona joga contra o Villarreal a partir das 11h15.

 

+ Do que o Bayern de Munique precisa para ser campeão no fim de semana 

Você pode gostar também
buy cialis online