Com Messi, Barcelona atropela Bilbao e é campeão da Copa do Rei

Este é o 31º título da competição para o Barcelona, tornando-se o clube com mais títulos na história

Depois da passar em branco na temporada passada, o Barcelona é campeão da Copa do Rei. Por 4 a 0, o time da Catalunha venceu o Athletic Bilbao em 4 a 0 neste sábado (17), conquistando o título da temporada 2020/21 na competição, 31º na história do clube. Lionel Messi duas vezes, De Jong e Griezmann mercaram.

Lionel Messi marca dois na final da Copa do Rei

O primeiro tempo foi agitado, principalmente para o Barcelona que teve sete finalizações. Logo aos 4 minutos, De Jong mandou na trave do goleiro Unai Simon, assustando a defesa adversária.

O Bilbao respondeu com Martínez de cabeça mandando pertinho de gol, mas fora. Já na metade da etapa Lionel Messi foi responsável por boas oportunidades do time catalão, seja como aos 20 minutos com chute direto ou mandando na barreira, próximo aos minutos finais, em falta perigosa.

Na segunda etapa, tudo foi diferente. O Barcelona foi para cima do Bilbao e pressionou o rival o tempo todo. Griezmann recebeu belo passe de Dest aos 2 minutos mas parou na defesa de Simon. Entretanto, o gol saiu aos 15 minutos com o francês desta vez acertando o alvo.

Dois minutos depois, De Jong ampliou o placar para o Barcelona depois de cruzamento de Alba, cabeceando para o fundo das redes. Os anfitriões responderam, mas sem sucesso. Em uma explosão de gols, Lionel Messi também deixou o dele, em contra-ataque aos 23.

Não demorou para o argentino fazer mais aos 27. Griezmann ainda teve tempo para marcar mais um, mas por impedimento o VAR anulou. Ao apito final do árbitro, com o placar de 4 a 0, o time do Barcelona consagrou-se campeão da Copa do Rei na temporada 2020/21.

Escalações:

Athletic Bilbao: Unai Simon; Martínez, Yeray, De Marcos, Balenziaga; Berenguer, Munian, Daní García, Unai López; Raúl García, Williams.

Barcelona: Ter Stegen; Pique, Lenglet, Mingueza; Pedri, Busquets, De Jong, Alba, Dest; Messi, Griezmann.

Barcelona é campeão e conquista 31º título da Copa do Rei

A equipe da Catalunha é a maior vencedora da Copa do Rei, contabilizando 31 após vencer neste o Bilbao na temporada 2020/21. Além disso, a conquista foi a 35ª de Lionel Messi em sua carreira.

Próximo compromisso de Athletic Bilbao e Barcelona

As equipes voltam a jogar na próxima semana pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Na quarta-feira (21), o Athletic Bilbao enfrenta o Betis, enquanto o Barcelona joga contra o Getafe na quinta (22).

 

+ Quem vai ser o novo técnico do Bayern de Munique? Veja os favoritos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes