Contratações do Palmeiras para 2022: quem chegou e saiu do clube

Campeão já anunciou quatro jogadores para a nova temporada que começa com o Paulistão

Campeão da Libertadores em 2021, o Palmeiras já se projeta para entrar em campo na nova temporada do futebol brasileiro disposto a faturar mais títulos e marcar a história com grandes emoções. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o clube ganhou novos jogadores, enquanto se despediu de peças importantes no elenco. Confira quem são as contratações do Palmeiras para 2022 e quem ainda deve chegar.

Quais são as Contratações do Palmeiras para 2022?

Até janeiro de 2022, o Palmeiras já anunciou quatro jogadores. São eles Eduard Atuesta (meia), Jailson (volante), Rafael Navarro (atacante) e Marcelo Lomba (goleiro).

Com a rescisão de contrato do goleiro Jailson em 2021, o alviverde decidiu repatriar Marcelo Lomba, experiente guarda-redes que estava no Internacional. O atleta vai permanecer no Palmeiras até o fim de 2022 e deve brigar pela vaga de titular com Weverton.

Eduard Atuesta é outra nova peça no elenco. A partir de 2022, o meia colombiano promete mostrar todo o seu potencial em campo para buscar a titularidade absoluta.

Rafael Navarro, atacante experiente, também foi outra contratação importante no clube paulista. Em contrato válido por cinco anos, Navarro disputou a Série B com o Botafogo.

Por fim, o Palmeiras tem um novo Jailson em seu plantel de jogadores. Trata-se do volante de 26 anos que estava no Dalian Pro, da China. O anúncio do jogador foi o que chamou a atenção dos torcedores. Em vídeo, a apresentação de Jailson faz uma alusão a abertura da série Um Maluco no Pedaço, com Will Smith.

Assista a seguir o anúncio de Jailson.

Quem saiu do Palmeiras?

Assim como novos jogadores chegaram para integrar o elenco, o alviverde também perdeu peças importantes no fim da temporada de 2021. O goleiro Jailson, Willian Bigode e Felipe Melo são alguns dos atletas que se despediram do Palmeiras para vestirem outras camisas no futebol brasileiro.

Jailson, experiente guarda-redes de 40 anos, assinou com o Cruzeiro em dezembro. No entanto, com a mudança de gestão no clube após a compra de Ronaldo Fenômeno, o seu destino teve uma grande reviravolta e o contrato acabou sendo desfeito. Jailson está sem clube neste momento.

Willian e Felipe Melo, por outro lado, já foram apresentados no Fluminense.

Outros jogadores que deixaram o elenco do Palmeiras são Borja, Victor Luís e Danilo Barbosa. O atacante colombiano assinou com o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 20 milhões de reais segundo o portal GE.

Já o lateral Victor Luís foi emprestado para o Ceará e Danilo Barbosa retornou ao Nice, da França, após o time recusar a renovação do empréstimo.

Contratações do palmeiras para 2022
Willian se despediu do corinthians em 2021. Foto: reprodução / luiz guilherme martins / palmeiras

Quem deve chegar no Palmeiras em 2022?

Sob o comando de Leila Pereira na Presidência, o Palmeiras promete inflar ainda mais o seu elenco. Para isso, além das novas contratações, o clube continua atento no mercado de jogadores.

Estão na mira do Palmeiras os jogadores Carlos Salcedo, Yuri Alberto e Marcos Rojo. O primeiro é zagueiro no Tigres, elenco que eliminou o Porco no Mundial de 2020 na semifinal. Segundo informações do portal GE, o Palmeiras monitora a situação do defensor.

Já Marcos Rojo, atualmente no Boca Juniors, é outro que tem a sua situação assistida pelo alviverde. Yuri Alberto, do Internacional, é o que tem menos procura pela diretoria, já que pode permanecer no time gaúcho.

Quando o Palmeiras estreia em 2022?

O primeiro compromisso do Palmeiras acontece na quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, contra a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista a partir das 21h35, pelo horário de Brasília, no Allianz Parque.

O Palmeiras integra o grupo C do torneio com Botafogo-SP, Ituano e Mirassol, onde vai disputar doze rodadas para terminar em primeiro ou segundo lugar em seu grupo até chegar a próxima fase.

 

Leia também:

Quem são os maiores campeões da Copinha? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes