Convocação da Seleção Brasileira hoje: lista completa das eliminatórias

Equipe de Tite terá três compromissos no mês de setembro, válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2022.

Tite anunciou nesta sexta-feira, dia 13, os convocados do Brasil para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa 2022. Serão três rodadas de partidas, em virtude dos duelos adiados em março, mas por conta da pandemia de Covid-19. Confira então a convocação da Seleção Brasileira hoje.

Convocação da Seleção Brasileira hoje

O comandante Tite realizou a convocação da Seleção Brasileira hoje com 25 jogadores para os próximos duelos das Eliminatórias Sul-americanas 2022, mas que ocorrem no mês de setembro.

Goleiros: Alisson (Liverpool) Ederson (Manchester City) Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Marquinhos (PSG) Thiago Silva (Chelsea) Eder Militão (Real Madrid) Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Alex Sandro (Juventus) Danilo (Juventus) Daniel Alves (São Paulo) Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meias: Casemiro (Real Madrid) Fred (Manchester United) Lucas Paquetá (Lyon) Claudinho (Zenit) Bruno Guimarães (Lyon) Everton Ribeiro (Flamengo) Fabinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (PSG) Gabriel Jesus (Manchester City) Richarlison (Everton) Matheus Cunha (Hertha Berlim) Firmino (Liverpool) Gabriel Barbosa (Flamengo) Rafinha (Leeds).

Veja o vídeo do anúncio da Convocação da Seleção Brasileira ao vivo

Quais os próximos jogos do Brasil - Convocação da Seleção Brasileira

A seleção brasileira volta a campo somente no dia 2 de setembro, com a convocação realizada hoje, para então a disputa das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. O primeiro compromisso será diante do Chile, mas fora de casa.

Na sequência, o Brasil faz os dois próximos jogos em solo nacional: recebe a Argentina, na Neo Química Arena, e o Peru, mas na Arena Pernambuco. As datas dos compromissos são no entanto dias 5 e 9.

  • 2/9 – Chile x Brasil, em Santiago
  • 5/9 – Brasil x Argentina, na Neo Química Arena
  • 9/9 – Brasil x Peru, na Arena Pernambuco

*Os horários ainda não foram definidos pela Conmebol, mas as datas já foram divulgadas.

Confira a Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

A Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas. São seis jogos disputados até então, mas com vitórias em todos os duelos. A Argentina segue na sequência com 12, o Equador está na terceira posição com nove e, por fim, o Uruguai fecha o G-4.

O desempenho deixa o time de Tite na liderança da classificação, com seis pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada, e oito de diferença para o Equador, que está então na terceira posição.

A convocação realizada por Tite na Seleção Brasileira hoje, será para os confrontos diante do Chile, Argentina, mas também o Peru. Em outubro a equipe realiza mais três confrontos, no entanto as datas ainda não foram divulgadas.

1 Brasil – 18 pontos
2 Argentina – 12 pontos
3 Equador – 9 pontos
4 Uruguai– 8 pontos
5 Colômbia – 8 pontos
6 Paraguai – 7 pontos
7 Chile – 6 pontos
8 Bolívia – 5 pontos
9 Venezuela –4 pontos
10 Peru – 4 pontos

 

Leia também

+ Próximos jogos do Brasil: saiba quando a seleção volta a campo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes